A empreiteira Coplan Construções Planejamento Ind e Comércio LTDA terá prazo de 540 dias, cerca de 1 ano e 6 meses para construir a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. Pelo serviço a empresa receberá R$ 5,5 milhões.

O extrato do contrato publicado nesta quarta-feira (5) pela Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) detalha que o primeiro aporte de R$ 2 milhões já está liberado para ser pago à empreiteira que dará início aos serviços.

A nova delegacia será construída em área localizada na Rua Kana Arakaki, às margens do córrego Prosa. A unidade irá concentrar operações da Depac que hoje está instalada na Rua Padre João Crippa.

Além da Depac, o prédio ainda abriga a 1ª Delegacia de Polícia, que deve ficar exclusiva no endereço quando a nova Depac for inaugurada no Jardim dos Estados.

O contrato entre a Agesul e a empreiteira é assinado pelo diretor-presidente da agência Mauro Azambuja Flores e o representante da empreiteira Hermann Tenuta.

Nova delegacia será construída em terreno doado

As obras teriam início em 2022, mas não foram executadas. O novo prédio será construído em um terreno com área total de 2.581 metros quadrados, localizado no Jardim dos Estados.

A área foi doada pela Prefeitura de Campo Grande ao Governo do Estado. Assim, a nova Depac contará com recepção, sala de boletim de ocorrência, salas de delegados, cartórios, salas para advogados e defensores, setor de investigações, copa, sanitários adaptados, alojamentos para policiais, ambiente para registro de ocorrências por policiais militares, entre outros.

Há anos, a PCMS já apontava como um problema a localização da Depac na Rua Padre João Crippa, por dificuldade para estacionamento e acesso de viaturas.