O novo prédio da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro deve ser erguido em um terreno na Avenida Ricardo Brandão, na esquina com a Rua Levinda Ferreira. O projeto é de 2021 e pode ser executado em 2024.

Nesta quarta-feira (27), a (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) publicou o aviso de , por menor preço, no Diário Oficial do Estado. A abertura deve acontecer no fim de janeiro de 2024.

Ao Midiamax, foi confirmado pela Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e de Mato Grosso do Sul) e PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) que o projeto executado será o de 2021.

Planta baixa do novo prédio da Depac Centro (Divulgação PCMS)

Conforme o delegado-geral Roberto Gurgel, a intenção é de construir um prédio centralizado com melhor atendimento pela localização, estrutura do imóvel, entre outros aspectos. Inicialmente, os investimentos seriam em torno de R$ 3 milhões por parte do Governo do Estado.

As obras teriam início em 2022, mas não foram executadas. O novo prédio será construído em um terreno com área total de 2.581 metros quadrados, localizado no dos Estados.

A área foi doada pela Prefeitura de ao Governo do Estado. Assim, a nova Depac contará com recepção, sala de boletim de ocorrência, salas de delegados, cartórios, salas para advogados e defensores, setor de investigações, copa, sanitários adaptados, alojamentos para policiais, ambiente para registro de ocorrências por policiais militares, entre outros.

Na época, a PCMS já apontava como um problema a localização da Depac na Rua Padre João Crippa, por dificuldade para estacionamento e acesso de viaturas.