Eleições 2024: Candidato único, Rogério Torquetti é reeleito a prefeito com 2.208 votos em Tacuru
O candidato do PSDB ficou com 100% dos votos nas Eleições de 2024, sendo que o município tinha candidatura única
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato Rogério Torquetti foi reeleito com 2.208 votos em Tacuru. O candidato do PSDB ficou com 100% dos votos nas Eleições de 2024, sendo que o município tinha candidatura única. A votação aconteceu neste domingo (6).
São 7.170 aptos a votar na cidade, a 356,5 quilômetros de Campo Grande. O eleitorado aumentou 7,9% em comparação às eleições de 2020. Na chapa, o vice-prefeito eleito é José Antônio de Souza, o Zé Antônio (PSDB).
Em 2020, Rogério concorreu contra o candidato Odilon (PT). Com 72,73% das urnas apuradas, Torquetti teve a vitória declarada com 2.253 votos. O vice era Paulo Pedro Rodrigues, o Pedrinho (PSDB).
O prefeito reeleito tem 41 anos, é casado e pecuarista. Natural de Icaraíma (PR), o candidato fez parte da coligação “Tacuru seja ainda mais abençoado, Deus eternamente seja louvado!”, composta pelo PP, Podemos, PL, Federação PSDB Cidadania (PSDB e Cidadania), Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT, PC do B e PV).
Natural de Pirapozinho (SP), o vice Zé Antônio tem 71 anos, é divorciado e servidor público municipal.
Histórico
Em Mato Grosso do Sul, três cidades tinham somente um candidato ao cargo de prefeito nas eleições municipais de 2024, segundo informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
As cidades de Novo Horizonte do Sul, Santa Rita do Pardo e Tacuru tinham apenas um candidato concorrendo ao pleito deste domingo (6). Em duas delas, petistas e bolsonaristas aparecem juntos em chapas para eleger candidatos do PSDB.
Conforme os dados disponibilizados no DivulgaCand, os três nomes que concorrem nos municípios são candidatos à reeleição pelo PSDB (Partido Social Democracia Brasileira).
Em 2020, Torquetti se elegeu com o Patriota. Entretanto, para o pleito de 2024, se filiou ao PSDB.
Conforme explicou o ex-juiz do TRE-MS, Elton Nasser, a presença de apenas um candidato para o cargo de prefeito não infringe nenhuma norma legal. A legislação eleitoral do país não estabelece número mínimo de candidatos e nem de eleitores para que uma eleição seja válida. No entanto, é preciso ficar atento para regras gerais.
Eleições 2024
O primeiro turno das Eleições de 2024 ocorre neste domingo (6) em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Mais de 2 milhões de eleitores foram considerados aptos pela Justiça Eleitoral para votar nas eleições municipais em MS.
Eleitores votam para definir prefeito, vice-prefeito e vereadores para os próximos quatro anos. Assim, eleitos no pleito de 2024 tomam posse em 1º de janeiro de 2025.
🔵 A maior cobertura das Eleições Municipais 2024 em Mato Grosso do Sul
Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do segundo turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 646 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas neste domingo (27).
Notícias mais lidas agora
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
- VÍDEO: Carro com 5 pessoas pega fogo em posto de combustível de Iguatemi
Últimas Notícias
Bandido está aplicando golpe com número de professor universitário assassinado
O golpista se passa pela irmã do professor
Decreto regulamenta Fundo Especial da Procuradoria-Geral de Campo Grande
Decreto foi publicado após decisão liminar do TCE-MS
Campo Grande registra chuva no início da noite desta sexta
44 cidades de Mato Grosso do Sul está sob alerta de temporais
Prefeitura de Campo Grande sanciona isenção de imposto para Consórcio até fim de 2025
Lei complementar consta em edição extra do Diogrande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.