Dois homens, aparentemente uniformizados, foram flagrados ateando fogo em um terreno no Jardim Seminário, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (17). O flagrante aconteceu entre o pontilhão, situado na Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, e as ruas Ovídeo Serra com a Dois de Outubro. 

O fogo começou às 13h05 da tarde e a fumaça pode ser vista por moradores do Centro e do bairro São Francisco.

Logo que a reportagem do Jornal Midiamax chegou ao local, flagrou a dupla, aparentemente trajando uniformes de uma empresa, em uma caminhonete S10, de cor branca, jogando mato no terreno, fazendo com que a área queimasse mais. 

Ao avistarem a equipe, os dois ficaram por menos de dois minutos no local e foram embora. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas informou que estava com apenas um caminhão em outra ocorrência. Por isso, uma equipe de socorristas se deslocou até o terreno com batedores e controlou as chamas. 

(Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Incêndios recorrentes no terreno ameaça loja de madeiras

Uma funcionária de uma loja de madeiras, localizada em frente ao terreno, contou ao Jornal Midiamax que incêndios acontecem com frequência, mas desta vez, atingiu até as árvores que ficam no entorno. Além disso, segundo o relato dela, a demora do deslocamento dos socorristas é um fator que preocupa.

Ela também afirmou que há uma preocupação constante da loja devido ao material de comercialização ser madeira. “Há uma preocupação constante quando tem incêndio nesse terreno, porque, dependendo do lado que o vento está, pode atingir todo o nosso estoque”, disse.

Ainda conforme a funcionária, em época de queimadas a equipe é obrigada a fechar a loja para evitar sujeiras de cinzas e pó, o que acaba atrapalhando as vendas.