Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo

Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rabelo fundou o IHP há 22 anos (Arquivo pessoal)

Listado como um dos brasileiros ativos em ações que mudam o mundo, reconhecido na seleção da The Explorers Club 50, o coronel Ângelo Rabelo, diretor do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), fará uma participação no Domingão do Huck, neste domingo (15).

Por enquanto, a participação no programa da Tv Globo não é detalhado, entretanto, Rabelo adianta que estará “levando um pouco mais do Pantanal para todo o Brasil”.

O programa vai ao ar às 15h50, horário de Mato Grosso do Sul.

Ativo na preservação ambiental

O coronel é ex-policial ambiental e permanece à frente do IHP, ong fundada por ele em 2002, desenvolvendo ações de sustentabilidade ao Pantanal.

Na descrição da lista internacional, ele dedicou sua vida desde 1980 para a proteção da cultura e da vida selvagem do Pantanal. Primeiro, lutando contra a caça ilegal e o tráfico de animais durante os anos 1980 e o início dos anos 1990.

Rabelo já foi baleado e escapou da morte enquanto trabalhava. Após várias operações clínicas, ele voltou para o Pantanal e trabalhou como comandante da Força Policial Militar Ambiental do Mato Grosso do Sul. Hoje em dia, ele enfrenta desafios para melhorar uma economia da natureza nesta parte única da Terra.