Com registro de chuvas fortes em Bandeirantes nos últimos dias, as aulas da rede municipal de ensino só devem retornar no dia 22 de abril na cidade, que fica a 70 quilômetros de . As crianças estão suspensos desde o dia 12, completando cinco dias sem aulas nesta quarta-feira.

Decreto publicado pela prefeitura da cidade suspende as atividades até a sexta-feira (19). Consequentemente, devido ao fim de semana, os alunos só retornam às salas de aulas na segunda-feira (22).

A decisão da Secretaria de Educação abrange as Escolas Municipais José Bonifácio e José de Anchieta (sede e sala matão). Nesta terça-feira (17) o declarou Estado de Emergência no município e, desde então, as equipes da prefeitura estão nas ruas para avaliar os estragos e começar as obras de recuperação.

Segundo informações da administração pública, os bairros mais afetados são o Silvino de Barros e o Conjunto Arlene Tavares.

Desde o fim de semana só chove em Mato Grosso do Sul e há registro de mais de 100 milímetros de chuva nas últimas 48 horas em algumas cidades. Mas a deve reduzir na quarta-feira (17), quando as temperaturas começam a cair.

É isso mesmo, estamos na véspera do primeiro friozinho de 2024. O ar deve atingir Mato Grosso do Sul entre os dias 17 e 19, com mínimas que podem chegar a 12°C na região sul e no fim de semana as temperaturas começam a subir.