Nesta quinta-feira (28), as repartições públicas não funcionam em . O fechamento acontece em virtude do ponto facultativo decretado pelo prefeito Alan Guedes (PP) e antecede o feriado nacional de Sexta Feira da Paixão.

Entretanto, alguns serviços da área de saúde e também de trânsito não serão interrompidos, segundo informações da administração municipal e irão funcionar em sistema de plantão.

Saiba o que abre e fecha na maior cidade do interior:

Saúde

A Farmácia do PAM (Pronto Atendimento Médico) funcionará em regime de plantão, das 6 às 12 horas, na quinta e sexta-feira. No sábado e domingo, segue no horário das 7 às 17 horas. A sala de vacina abre somente na quinta (28), das 13 às 18 horas.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão fechadas. Entretanto, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) funciona normalmente, segundo a administração municipal.

Educação

As unidades escolares funcionarão conforme calendário escolar próprio, publicado pela Secretaria Municipal de Educação. 

Coleta de lixo

A coleta de lixo fica suspensa apenas na sexta-feira (29). Os Ecopontos também estarão com o funcionamento suspenso. Os dois serviços voltam às atividades normais no sábado, dia 30 de março.

Comércio

Na quinta-feira (28) não há alteração no funcionamento, mas na Sexta-feira Santa (29) as lojas estarão de portas fechadas, segundo o Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados), e retornam normalmente no sábado (30).

Os supermercados e atacadista de Dourados estarão abertos durante o ponto facultativo. Entretanto, na sexta-feira (29), o horário deve sofrer alteração, segundo o critério de cada estabelecimento.

Hemocentro

O Hemocentro de Dourados funciona nesta quinta-feira entre 7 e 12 horas. O retorno das atividades acontece na segunda-feira (1). 

Agências bancárias

Segundo informações do Sindicato dos Bancários de Dourados, os bancos e cooperativas seguem com atendimento normal nesta quinta-feira (28) e fecham somente na Sexta-Feira Santa (29), retornando normalmente na segunda (1).

Parques

A partir desta quinta-feira, até domingo, os parques Antenor Martins e Rego D'Água estarão abertos. Nesses locais, a prefeitura liberou a prática da pesca. Cada pessoa pode levar até três exemplares de peixes para casa.