Camila Jara vota acompanhada de ministra Cida em Campo Grande: ‘Muita esperança’

Sobre plano B, Camila declarou que comitê se reunirá na segunda-feira (7) na sede do PT

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Camila votou pela manhã no bairro São Francisco (Henrique Arakaki, Midiamax)

Ao lado da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, a candidata à Prefeitura de Campo Grande, Camila Jara (PT), registrou seu voto na Escola Estadual São Francisco, na manhã deste domingo (6). Sobre as expectativas da eleição, a candidata mais jovem disse que está confiante e esperançosa.

Camila chegou à seção pontualmente às 9h13, com carros oficiais e seguranças. Ela cumprimentou e tirou fotos com eleitores na entrada da escola.

“A expectativa de muita esperança. Por onde a gente anda as pessoas demostram carinho, e a gente tem certeza que todo esse carinho, esperança, essa vontade de mudança vai se converter nas urnas. Estamos prontos para o segundo turno, para construir uma Campo Grande que seja mais acolhedora, mais humana e que realmente seja pensada por uma mulher que tem coração de encarar nossas desigualdades”.

Camila ressaltou que teve a companhia da ministra para destacar a importância de propostas voltadas para as mulheres. Cida diz que vota em Campo Grande e que acredita no plano político da jovem.

“Campo Grande é uma capital extremamente violenta para a mulher, a gente não pode ignorar esse fato nessas eleições. Somos a maior parte do eleitorado e estar ao lado da ministra das mulheres é um recado que o Governo Lula quer fazer com que Campo Grande seja uma cidade referência não nos índices de violência tão alto, mas segura para as mulheres e todas as pessoas”, destaca Camila.

“É uma candidata mulher. Temos investido na questão do empoderamento da mulher, mulheres no espaço de poder e compromisso com a pauta. Ela tem demostrado isso no Congresso e na Câmara de Vereadores. Precisamos de prefeitas com compromissos com as políticas públicas que o presidente Lula implementa no país, que os dois órgãos, a prefeitura e o Governo Federal, estejam juntos, resolvendo os problemas da população, como a Farmácia Popular, Mais Médicos e Escolas de Tempo Integral”, complementa Cida.

Sobre a apuração, Jara diz que vai acompanhar o processo na sede do partido, na Rua 14 de Julho. Em caso de plano B, caso não prossiga para o segundo turno, ela diz que o comitê político deve se reunir na tarde de segunda-feira (7).

“Foi uma campanha cheia de desafios, pois estávamos lutando contra muitas máquinas, mas é uma campanha onde as pessoas sentem a esperança, se identificam com as pautas, desenvolvemos propostas com muitos especialistas. A gente viu uma corrente de esperança espalhar pela cidade, mostra que as pessoas querem mudança. As pessoas estão voltando a se identificar com as nossas pautas, com as nossas bandeiras e sabem que a gente não pode retroceder um milímetro a mais no avanço e na conquista de direitos sociais”.

Jara acompanhada de ministra Cida (Henrique Arakaki, Midiamax)

Jara ainda rebateu sobre ser a mais jovem na corrida política e diz que está representando os ideais do Partido dos Trabalhadores. Contudo, diz que avançou seis pontos nas pesquisas e que espera por vitória.

“Nós elegemos o primeiro metalúrgico presidente do país, a primeira mulher presidente do país e o PT veio para mostrar que a política tem que ser mais democrática. Nunca uma mulher jovem, sem dinheiro, poderia estar ocupando os espaços que ocupei. E dentro do Partido dos Trabalhadores isso é possível. A gente veio para mostrar que os lugares políticos existem. Para ser ocupado por todas as pessoas. E esse é só o começo da renovação dos espaços e da diversidade nos espaços políticos do Mato Grosso do Sul”, finaliza.

🔵 A maior cobertura das Eleições Municipais 2024 em Mato Grosso do Sul

Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do segundo turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 646 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas neste domingo (27).

Conteúdos relacionados

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo
isenção consórcio
gestão adriane