Amigos e fãs de Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, lamentam sua morte e prestam últimas homenagens, nas redes sociais. A notícia foi confirmada pela assessoria do grupo, na tarde desta sexta-feira (26). O cantor tratava um câncer na região inguinal, na virilha, desde 2022.

Na publicação do Molejo, no Instagram, fãs lamentam a perda do cantor. “Esse cara marcou nossa infância. Meus sentimentos!”, diz um comentário. “Vai deixar muita saudade. Marcou uma geração com sua alegria. Descanse em paz, Andersinho”, diz outra fã.

Amigos de Anderson também aproveitaram para prestar suas homenagens. “Que tristeza…Deus o receba em sua glória”, comentou o cantor Péricles. “Descansa em paz, meu padrinho! “, disse o jogador do Atlético Mineiro, Paulinho.

O cantor Márcio Duarte também prestou homenagem à Anderson em seu perfil do Instagram. “Que viagem maluca é essa chamada vida, há pouco tempo atrás estávamos com ele cantando juntos, e hoje quis o destino ir para o lado do pai, descanse em paz irmão, que Deus te dê muita luz … Anderson Leonardo Molejão…”, publicou.

No Twitter, o Clube de Regatas do Flamengo lamentou a morte do cantor e desejou forças aos familiares.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do cantor Anderson Leonardo. À frente do Grupo Molejo, levou alegria para milhões de brasileiros por décadas, cantando com irreverência e leveza. Anderson sempre se orgulhou da paixão pelo Flamengo e chegou a gravar a canção “Canto do Urubu” em homenagem ao Mais Querido. O CRF se solidariza com familiares, amigos e fãs neste momento triste”.

Anderson tratava câncer inguinal desde 2022

Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos. O cantor tratava de um câncer inguinal, na virilha, e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), desde segunda-feira (22).

Na manhã desta sexta-feira, a assessoria de imprensa do grupo havia informado que Anderson teve uma piora no quadro de saúde. O cantor descobriu o câncer em 2022, e desde então iniciou o tratamento.

Em 2023, o cantor chegou a anunciar que estava curado, mas em maio deste ano, Anderson precisou retomar o tratamento contra a doença. A notícia da morte de Andersonfoi confirmada pela assessoria do Molejo, no Instagram.