Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Após chuva transformar rua em lamaçal, morador precisa de ajuda para desatolar carro

Tanto para aqueles que andam de carro ou a pé, as dificuldades são inúmeras nos dias de chuva forte no Bairro Santa Emília
Clayton Neves, Gabriel Neves -
rua chuva lama atolado
Chuva transformou ruas em rios de lama. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Perrengue: a palavra resume o cotidiano de pessoas que vivem em bairros sem asfalto nos dias em que a chuva forte atinge . Entre essas pessoas, estão aquelas que residem no e sofrem com a chuva desta segunda-feira (4).

Por lá, os problemas são diversos, mas as ruas de lama é o principal. Seja andando a pé ou de carro, é difícil se livrar dos problemas causados pelo bairro formado.

Andando pelo bairro, nossa reportagem acompanhou os desafios enfrentados por um motorista que atolou o carro na Rua Santa Bertília. Ele, que preferiu não se identificar, precisou de ajudar para tirar o veículo do barro.

“Minha esposa estava voltando para casa buscar algumas da nossa filha, quando o carro atolou. Toda vez que chove é assim”, explicou o morador, que aguardava a ajuda de um amigo para desatolar o veículo.

Após muitas tentativas, mesmo com ajuda, o morador conseguiu livrar o carro da lama e seguiu viagem. Para aqueles que caminhavam pelo local, restava a destreza para desviar das poças, mesmo com uma criança no colo.

Chuva alcança 24,6 mm nas primeiras horas do dia em Campo Grande

Segundo a estação de monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o volume alcança 24,6 milímetros nas primeiras horas do dia.

Nas últimas 72h, a cidade registrou 59,4 milímetros, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). As rajadas de vento chegaram a 67,7 km/h no domingo (3), com danos em várias regiões, como no Aeroporto.

O ainda explica que o avanço de uma frente fria oceânica, combinada com o intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia.

Além disso, o deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai formam nuvens de chuva.

Situação deve continuar ao longo da semana

O sul-mato-grossense que prepare o guarda-chuva, pois a semana será de volume considerável de chuvas. A previsão indica chances de temporal com volume acima de 50 milímetros por dia, pela influência da frente fria.

Entre esta segunda e quarta-feira (6), conforme o Cemtec, as instabilidades atmosféricas acontecem pelo avanço de uma frente fria oceânica, aliado ao fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia.

Além disso, o deslocamento de cavados e atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai favorece a formação de nuvens e chuvas no Estado.

Os maiores acumulados de chuvas estão previstos para a região centro-sul, sudoeste, sudeste e leste do estado e podem ultrapassar os 50 mm em 24 horas.

Por fim, em algumas localidades, as tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados terá 3 voos semanais para SP e venda de passagens começam amanhã, diz governador

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Últimas Notícias

Brasil

STF tem maioria para condenar Carla Zambelli a 10 anos de prisão e à perda do mandato

Moraes propôs uma pena de 10 anos de reclusão

Polícia

Policial atira em pneu de carro após motorista avançar propositalmente contra casal

O motorista conseguiu fugir mas foi identificado

Brasil

Juiz determina suspensão imediata de todos os descontos de aposentadorias em favor da Contag

A decisão suspende "todo e qualquer desconto associativo"

Trânsito

Ciclista morre atropelado na BR-267 e condutor foge do local

O condutor não parou para prestar socorro e fugiu do local