O sul-mato-grossense que prepare o guarda-chuva, pois a semana será de volume considerável de . A previsão indica chances de temporal com volume acima de 50 milímetros por dia, pela influência da frente fria.

Entre esta segunda e quarta-feira (6), conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades atmosféricas acontecem pelo avanço de uma frente fria oceânica, aliado ao fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia. Além disso, o deslocamento de cavados e atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o favorece a formação de nuvens e chuvas no Estado.

Os maiores acumulados de chuvas estão previstos para a região centro-sul, sudoeste, sudeste e leste do estado e podem ultrapassar os 50 mm em 24 horas. Em algumas localidades, as tempestades
acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Ainda segundo o monitoramento, para a quarta-feira (6), há redução do volume de chuva comparado aos dias anteriores, entretanto, há chances de pancadas e tempestades isoladas.

Durante esses dias estão previstas temperaturas mínimas entre 21 e 23°C e máximas que podem atingir os 31°C nas regiões sul e leste. Para as regiões sudoeste, norte, pantaneira e bolsão são esperadas mínimas entre 22 e 24°C e máximas de até 32°C.

Em , as temperaturas não sobem muito, considerando a formação de nuvens e chuva, onde a temperatura mínima prevista oscila entre 22 e 23°C e máxima de até 30°C. Os atuam do quadrante norte com valores entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50km/h.

Saiba Mais