Deputada de MS pede moção de repúdio contra agressores de jornalistas após encontro com Maduro

Além de parlamentar, Lia é jornalista há mais de 20 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Lia Nogueira
Deputada estadual Lia Nogueira (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) pediu nesta quarta-feira (31) uma moção de repúdio coletiva da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) ao ato de agressão a jornalistas que aconteceu na terça, após visita do ditador Nicolás Maduro ao Itamaraty.

Além de parlamentar, Lia é jornalista há mais de 20 anos. “Convido essa Casa de leis a assinar essa moção de repúdio, que será encaminhada pelo nosso gabinete. É uma violência física e psicológica que não pode passar em branco”.

Agressões

A entrevista do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, a jornalistas no Palácio do Itamaraty, em Brasília, terminou com agressões a profissionais de imprensa na terça-feira. Uma falha na organização na saída dos chefes de Estado da América do Sul fez com que separação da área de profissionais de veículos de mídia fosse derrubada.

Com isso, teve início um empurra-empurra ao redor do líder venezuelano. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou as agressões e afirmou que trabalhará para apurar quem são os responsáveis e tomar providências. A Secom (Secretaria de Comunicação Social) também emitiu um comunicado. Repudiou qualquer agressão e se solidarizou com a repórter da TV Globo Delis Ortiz, que levou um soco no peito de um segurança, mas passa bem, segundo a emissora.

Conteúdos relacionados