A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) pediu nesta quarta-feira (31) uma moção de repúdio coletiva da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) ao ato de agressão a jornalistas que aconteceu na terça, após do ditador Nicolás Maduro ao Itamaraty.

Além de parlamentar, Lia é há mais de 20 anos. “Convido essa Casa de leis a assinar essa moção de repúdio, que será encaminhada pelo nosso gabinete. É uma violência física e psicológica que não pode passar em branco”.

Agressões

A entrevista do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, a jornalistas no Palácio do Itamaraty, em Brasília, terminou com agressões a profissionais de imprensa na terça-feira. Uma falha na organização na saída dos chefes de Estado da América do Sul fez com que separação da área de profissionais de veículos de mídia fosse derrubada.

Com isso, teve início um empurra-empurra ao redor do líder venezuelano. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou as agressões e afirmou que trabalhará para apurar quem são os responsáveis e tomar providências. A Secom (Secretaria de Comunicação Social) também emitiu um comunicado. Repudiou qualquer agressão e se solidarizou com a repórter da TV Globo Delis Ortiz, que levou um soco no peito de um segurança, mas passa bem, segundo a emissora.