Aos 63 anos, Maria Helena Dias de Souza viu tudo o que tinha ser destruído após enxurrada invadir barraco de uma peça onde ela mora na Comunidade Só por Deus, na região do Bálsamo. Cadeirante, a mulher não teve tempo de salvar nada, nem mesmo os cimentos que guardava para a construção de uma casa de alvenaria.

“A água invadiu tudo e estragou a geladeira, molhou a cama. Ela perdeu tudo”, comenta Iasmin Vieira dos Santos, esposa do neto da idosa.

Segundo ela, dona Maria Helena mora sozinha no barraco há cerca de 5 anos e passou a usar cadeira de rodas após cirurgia nas pernas. Recentemente, ela conseguiu regularizar o local onde mora em projeto de habitação da Prefeitura. “Ela ia começar a construir, mas agora até o cimento ela perdeu”, completa.

Na região, o barraco onde a idosa mora é o mais atingido. “O dela ficou bem no fundo, então, toda a água da frente e do meio desce para a casa dela. Já tentamos trocar, mas a Prefeitura diz que tem que aterrar”, acrescenta Iasmin.

Agora, a família espera a chuva dar trégua para limpar o espaço e realocar dona Maria Helena, que terá de recomeçar do zero o lugar para morar.

Quem quiser e puder ajudar a idosa pode entrar em contato com a família pelo telefone (67) 991886799.