Terremoto é registrado em Assunção e outras cidades do Paraguai

| 31/03/2022
- 00:35
Terremoto é registrado em Assunção e outras cidades do Paraguai
Reprodução

Um leve tremor foi sentido esta noite em Assunção, capital do Paraguai, e em outras cidades do departamento Central, como Villa Elisa, Luque, Capiatá, Lambaré, além de Villa Hayes. No momento, não se fala em danos a estruturas ou edifícios, de acordo com relatórios preliminares, publicou o site La Nacion.

Por volta das 21h (horário local) desta quarta-feira (30), várias pessoas relataram ter sentido um de baixa magnitude no Paraguai.

O fato foi confirmado pela conta Alerta no Twitter, dedicada a reportar episódios desse tipo na região.

Por meio das redes sociais, vários usuários confirmaram o fato e disseram ter notado o tremor em cidades como Assunção, Luque, Villa Elisa, Mariano Roque Alonso, San Lorenzo, Ñemby, Capiatá, entre outras.

Um vídeo que foi veiculado no Twitter mostra a quebra sofrida pela ponte Poncho Pytá na cidade de Capiatá, embora vários usuários acabaram confirmando que esse dano não era produto do tremor registrado hoje à noite, mas por causa do desgaste que teve anteriormente tinha.

Rafael Fugarazzo, sismólogo e chefe do Laboratório de Sismologia da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FACEN) da UNA, confirmou que recebeu o relatório e já está avaliando a magnitude do incidente.

No momento, ele evitou fornecer uma estimativa da magnitude aproximada do terremoto, já que isso envolve uma avaliação e medições que devem ser realizadas nas próximas horas.

Os especialistas procurarão determinar se o epicentro foi realmente em nosso país ou na Argentina, o que é provável considerando que alguns tremores secundários foram sentidos em ocasiões anteriores em território paraguaio.

O terremoto de maior magnitude já registrado no Paraguai foi de 5,6 e teve seu epicentro no Chaco há alguns anos, disse ele. (Informações do La Nacion)

Veja também

Exposição estará disponível durante os próximos 30 dias no Paço Municipal. Entrada é gratuita

Últimas notícias