Dupla é presa por agredir, roubar e manter idoso em cárcere em cidade de MS
Mulher pediu emprego de diarista ao idoso e comparsa rendeu idoso
Wendy Tonhati –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois homens foram presos pela Polícia Militar por envolvimento no roubo e cárcere de um idoso de 69 anos, em Três Lagoas – cidade a 326 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens, de 22 e 27 anos, foram presos pela Polícia Militar. Uma mulher de 30 anos, suspeita de envolvimento no crime, foi identificada e ainda não foi presa.
O idoso foi vítima de roubo e cárcere privado, na quinta-feira (14), em Três Lagoas. De acordo com o registro da ocorrência, uma mulher teria ido até a casa dele e oferecido serviço de diarista. O idoso recusou, mas acabou abrindo a porta para ela e foi imobilizado por um comparsa da suspeita.
Um vizinho do idoso ouviu os pedidos de socorro por volta das 5h30 desta sexta-feira (15) e acionou a Polícia Militar. Os militares foram até o local e constataram que a casa estava toda trancada e a vítima pedindo por socorro. Os policiais pularam o muro pela casa do vizinho e encontraram o idoso caído no chão, amarrado e amordaçado com fita adesiva e tecidos. Ele foi agredido e apresentava diversos hematomas.
A Polícia Militar foi acionada e passou a procurar os envolvidos. O veículo do idoso foi localizado com dois homens. Eles não souberam explicar a origem do carro e acabaram presos. O passageiro, de 22 anos, foi reconhecido pela vítima como autor do roubo e o condutor, de 27 anos, foi identificado nos sistemas policiais como comparsa da mulher envolvida no roubo, que não foi localizada pelos policiais.
Os detidos receberam voz de prisão e foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo.
Roubo
O idoso relatou aos policiais que uma mulher foi até a casa dele oferecendo serviço de diarista e dizendo ter sido indicada por uma conhecida. Ele disse não precisar dos serviços e a mulher insistiu para entrar solicitando um copo de água. O idoso aceitou e, quando foi pegar a água, foi rendido por um homem com uma arma de fogo.
A dupla exigiu que o idoso entregasse dinheiro e revirou toda a casa. Diante da negativa de possuir dinheiro na residência, ele foi agredido e ameaçado de morte. Os suspeitos pegaram diversos objetos da casa e colocaram no veículo do idoso, um Gol de cor branca. Eles fugiram no veículo, durante a madrugada, deixando a vítima presa dentro da residência.
O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado e roubo majorado pelo concurso de pessoas na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.