“Tiro, porrada e bomba”

Enquanto alguns parlamentares ficaram revoltados, outros deixaram de falar sobre a atitude do deputado que fez disparos com arma durante aprovação de projeto sobre o assunto.

Mais que amigos

O clima foi bem cordial entre o petista Pedro Kemp e bolsonaristas declarados, Capitão Contar (PRTB) e Coronel Davi (PL), diferente do que já aconteceu anteriormente, pelas divergências de posicionamentos.

Friends

Houve elogio a projetos um do outro e até mesmo declaração de que, quando a proposta é boa, não importa o posicionamento político.

Ainda não acabou

O presidente da Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges (PSB), comentou na Mesa Diretora que o fotógrafo da Casa de Leis testou positivo para Covid. Acrescentou dizendo que foi pego de surpresa, pois achava que a doença ‘tinha acabado'.

Máscaras

O dirigente disse, inclusive, que voltaria a usar a máscara, pois tem problema no pulmão. Mas, não a colocou até o fim da sessão. Loester (MDB) e outros vereadores resolveram colocar o item, por cuidado, embora a liberação para não uso continue.

Não dou, não

Devido às discussões, às vezes acaloradas, entre os vereadores Otávio Trad (PSD) e Marcos Tabosa (PDT), o presidente da Câmara Municipal intervém para que ambos se acalmem. Na sessão de terça-feira (17), o dirigente disse que não cederia ordem para o primeiro parlamentar responder novamente sobre algum assunto que virou polêmica.

Contra a homofobia

Imagens sobre o dia 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, não foram maioria nas dos parlamentares de MS. Vale lembrar que os mesmos são conhecidos por fazer dos stories um verdadeiro calendário, com posts sobre datas todos os dias.

Mais rápido que um tiro

Mais rápido que um dos que o deputado Catan deu em sessão da Alems, são os apoiadores bolsonaristas. Figurinhas com armas e frases de “vacina contra o comunismo” já se espalham nos grupos de MS.