Pular para o conteúdo

Em jogo aberto, Venezuela vira contra Equador e volta a vencer nas Eliminatórias

Conseguiu a virada em um jogo totalmente aberto
Arquivo -
Assessoria/FEF
Assessoria/FEF

A quebrou uma série de quatro derrotas consecutivas nas Eliminatórias da de 2022 ao derrotar o Equador por 2 a 1, neste domingo, no estádio Metropolitano de La UCV, em Caracas, pela quinta rodada, adiada por conta da pandemia causada pela covid-19. Em campo, o time mandante foi superior durante os 90 minutos, saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada em um jogo totalmente aberto.

Apesar da vitória, a Venezuela continua na lanterna com sete pontos, mas podendo começar a sonhar em brigar por uma vaga na repescagem. O Equador, por sua vez, perdeu a oportunidade de se aproximar dos líderes e ficou com 16, ainda dentro do G-4.

Após fazer um jogo de igual para igual com a seleção brasileira, na última quinta-feira, a Venezuela resolveu dar uma dor de cabeça ao Equador. O time mandante teve a posse de bola e criou as principais oportunidades do primeiro tempo. No entanto, foi a equipe visitante quem abriu o marcador. José Martínez derrubou Plata dentro da área: pênalti. Valencia foi para a cobrança e fez 1 a 0.

Mas a Venezuela não se entregou, subiu a sua marcação e chegou ao gol do empate aos 45 minutos. Hernández acionou Bello pela direita. O meia cruzou rasteiro e achou Marchís, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. O jogo ganhou em emoção nos minutos finais e o Equador por muito pouco não terminou em vantagem. Caicedo recebeu de Félix Torres e chegou a marcar, mas o impedimento foi marcado e o lance acabou anulado.

O segundo tempo começou com a Venezuela pressionando o Equador. O time mandante fez o gol da virada aos 18 minutos. Bello cobrou falta e contou com uma falha do goleiro Ramírez para fazer 2 a 1 O Equador teve a chance de empatar com Mena. Ele saiu na frente de Fariñez, mas viu o goleiro crescer e salvar com uma bela defesa.

E a partida foi franca até o fim, com ambas as equipes buscando o ataque. A Venezuela, apesar de estar em vantagem, não se fechou e ainda mandou uma no travessão com Eric Ramírez. Do outro lado, Arboleda também carimbou o “poste” com uma bela cabeçada.

Nos minutos finais, a Venezuela recuou a marcação e começou a administrar a vantagem. O Equador encontrou dificuldade em passar pelo bloqueio adversário e não conseguiu evitar a derrota deste domingo.

Na próxima rodada, a 12.ª, o Equador enfrenta fora de casa a Colômbia nesta quinta-feira, às 18 horas (de Brasília), no estádio Metropolitano Roberto Menéndez, em Barranquilla. No mesmo dia, às 21 horas, a Venezuela visita o no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

Jogo acontece na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes