Nesta segunda-feira (20), Mato Grosso do Sul recebeu doações de máscaras N95 e respiradores importados da China pela empresa Suzano. Os materiais de segurança serão utilizados para prevenção da pandemia do Covid-19, o novo Coronavírus, e para cuidados de pacientes em estado grave.

Ao todo, 15 respiradores foram entregues para o Estado, dentre eles, oito para Três Lagoas. A cidade é a segunda com mais casos confirmados pela doença (18). Em relação às máscaras, 10 mil são destinadas para Campo Grande, 4 mil para Três Lagoas e 6 mil distribuídas entre as cidades da região Leste de Mato Grosso do Sul.

Estiveram presentes no local do recebimento dos equipamentos o secretário municipal de Governo e Políticas Públicas de Três Lagoas, Daynler Martins Leonel, o secretário titular da Semagro, Jaime Verruck, e o secretário de estado de saúde, Geraldo Resende.

O último boletim epidemiológico do vírus, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na manhã de hoje aponta 171 casos da doença no Estado: 1.237 notificações e 37 sob investigação. Foram descartados 1.008 casos (após testagem) e excluídos 21, que não se enquadravam nos padrões da doença.