Prefeitura anuncia reconstrução de 12 pontes na zona rural de Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande reformará ou reconstruirá 12 pontes de madeira na zona rural de Campo Grande, que estão em situação precária. São pontes de estradas vicinais estratégicas no escoamento da produção agrícola e pecuária, além de proporcionarem acesso a lotes dos assentamentos Nova Era (sobre o Córrego Varjão) e São Luiz e Universal […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande reformará ou reconstruirá 12 pontes de madeira na zona rural de Campo Grande, que estão em situação precária. São pontes de estradas vicinais estratégicas no escoamento da produção agrícola e pecuária, além de proporcionarem acesso a lotes dos assentamentos Nova Era (sobre o Córrego Varjão) e São Luiz e Universal (no Córrego Ribeirão das Botas).
A reforma será executada após abertura de processo licitatório, no qual as empresas interessadas terão até o dia 29 de agosto para apresentar propostas. As reformas foram divididas em seis lotes, abrangendo desde pontes com 6 metros de vão (como a sobre o Córrego Ribeirão das Botas, na CG-060) até uma de 60 metros no Rio Anhandui, na vicinal CG-284.
De acordo com a Prefeitura, estão previstas reformas de pontes sobre os córregos Guariroba; Rondinha; Ceroula (na região do Inferninho com 10 metros de vão); Mimoso; Ribeirão da Areia; Liso; Ribeirão Estaca; Varjão e Ribeirão da Cachoeira.
Levantamento fotográfico
Para definição dos projetos, equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços) fizeram um levantamento fotográfico de todas as pontes, com a indicação do tipo de intervenção que será preciso fazer em cada uma delas.
Em algumas pontes, será preciso trocar o assoalho; em outras, as vigas de sustentação precisam ser substituídas ou foi previsto o reforço do aterro. Um dos fatores de comprometimento das estruturas, segundo os engenheiros da Sisep, é que as pontes são projetadas para suportar 15 toneladas e muitas vezes, passam carretas sobre elas com até 40 toneladas de calcário.
Na Capital, a malha viária rural é de aproximadamente 2 mil quilômetros e conta com 85 pontes em todo o perímetro. Já foram reformadas seis pontes (ao custo de R$ 496 mil) e estão sendo elaborados 15 projetos de pontes de concreto, cuja construção depende da captação de recursos federais.
(Com informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Últimas Notícias
Benefícios sociais foram os que mais sofreram alterações no pacote fiscal
Foram 11 mudanças no texto do relator na Câmara
Motociclista é socorrida com ferimentos graves após ser arremessada por cerca de 10 metros no interior de MS
O condutor do veículo fugiu do local
Náutico e Instituto Ismaily disputam título do Estadual Sub-17 neste sábado
A partida encerra o calendário de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul em 2024
Discussão por cancelamento de corrida acaba com motorista de aplicativo esfaqueando cliente em Campo Grande
Na unidade de saúde, a polícia foi informada que o golpe foi superficial, não atingindo nenhum órgão, mas que ele seria encaminhado para Santa Casa para melhor avaliação.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.