Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Presidente do Consórcio Guaicurus falará sobre transporte coletivo na Câmara

Serão analisados seis projetos e dois vetos do Executivo
Arquivo -

O diretor-presidente do , João Resende Filho, falará sobre a situação do de na sessão desta quinta-feira (7) na Câmara de Vereadores. Além disso, os parlamentares votam seis projetos de lei e dois vetos do Executivo.

Os dois vetos passam por turno único de votação. O primeiro é referente ao projeto de lei 8.684/17, do vereador André Salineiro (PSDB), que autoriza o Executivo a instituir limite de tolerância de 15 minutos de utilização do estacionamento rotativo nas vias da Capital.

Já o segundo é em relação ao projeto de lei 8.660/17, também de Salineiro, que autoriza a Prefeitura a providenciar a inscrição da Guarda Municipal no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

Ainda em única discussão e votação, será analisado o projeto de lei 8.821/18, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do Conselho de Análise e Julgamento de Recursos de Transporte de Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos. E, também, o projeto de lei 8.873/18, que altera dispositivo da lei municipal n. 2.612/99. A proposta também é de autoria do Poder Executivo.

Já em segunda discussão e votação, será apreciado o projeto de lei 8.685/17, do vereador João César Mattogrosso (PSDB), que dispõe sobre a instituição do Programa de Nutrição Infantil com distribuição gratuita de lei em pó.

E, ainda, o projeto de lei 8.728/17, que cria o programa Arte Com Pneus, que destina pneus inservíveis para construção de partes sustentáveis desenvolvidos por reeducandos do sistema penitenciário. A proposta foi elaborada em conjunto pelos vereadores Delegado Wellington (PSDB), Eduardo Romero (Rede), Otávio Trad (PTB) e Gilmar da Cruz (PRB).

Por fim, em primeira discussão, mais dois projetos de lei serão analisados: o 8.720/17, dos vereadores William Maksoud (PMN) e Dr. Lívio (PSDB), que institui nas escolas municipais a presença de profissionais de psicologia para atendimento das crianças com deficiência; e o projeto de lei 8.755/17, que torna obrigatória a realização do teste do quadril em todos os recém-nascidos nas primeiras horas de vida. A proposta é de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara do Rio aprova projeto de lei que cria o ‘Dia da Cegonha Reborn’

Bataguassu licita obra de creche do Proinfância que poderá receber até 188 alunos por turno (FNDE, Divulgação)

Com licitação prevista para este mês, creche em Bataguassu custará até R$ 5,6 milhões

Dia das Mães: Busca por presentes de última hora movimenta o centro de Campo Grande

Família aposta em vendas de cestas artesanais para o Dia das Mães em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Adriane Lopes toma vacina e desafia população para esgotar doses no Dia ‘D’

Últimas Notícias

Brasil

Nenhum aposentado terá prejuízo, diz Lula sobre descontos indevidos

Ele afirmou que o governo não quer fazer “um show de pirotecnia” com o caso, mas “apurar com muita seriedade” para encontrar os culpados

Cotidiano

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Tradicionalmente há aumento na movimentação interna durante a data, disse Agepen-MS

Transparência

Caarapó chama OSCs interessadas em levar universitários até Dourados por R$ 965 mil

Prefeitura de Caarapó abriu chamamento público para firmar termo de colaboração com OSCs interessadas no transporte de universitários do município até Dourados

Transparência

MPMS abre inquérito após prefeitura de Jaraguari ignorar ofícios sobre danos ambientais

Investigação apura suposto dano ambiental provocado pela instalação de núcleo industrial próximo à cabeceira do Córrego Buriti