O ex-jogador do Atlético de Madrid balançou as redes aos 11 minutos da etapa inicial

O perdeu chance de ficar ainda mais tranquilo na liderança do Campeonato Inglês, ao empatar em casa, neste domingo, com o Southampton em 1 a 1, em jogo que teve o atacante brasileiro naturalizado espanhol quebrando jejum de gols.

O ex-jogador do Atlético de Madrid balançou as redes aos 11 minutos da etapa inicial. Pouco depois, aos 19, o meia sérvio Dusan Tadic, cobrando pênalti, igualou o marcador, aumentando a pressão da torcida contra a equipe londrina.

Eliminado da Liga dos Campeões da Europa dentro do Stamford Bridge ao empatar com o Paris Saint-Germain, o Chelsea chegou aos 64 pontos, e perdeu chance de abrir oito de distância para o Manchester City, que ontem perdeu para o Burnley, que está na zona de rebaixamento, por 1 a 0.

Artilheiro ‘Blue' na temporada, com 18 gols, Diego Costa vinha em baixa nas últimas partidas. A última vez que o atacante nascido em Lagarto havia marcado, aconteceu em 17 de janeiro, na vitória sobre o Swansea, pelo Campeonato Inglês, por 5 a 0, ou seja, 11 jogos.

Na partida de hoje, o técnico José Mourinho voltou a escalar Oscar e Willian no time titular, sendo que ambos deixaram o gramado nos últimos minutos. Ramires, que começou no banco, entrou os 8 da etapa final, substituindo o sérvio Nemanja Matic.

O empate fora de casa obtido hoje, colocou o Southampton na sexta colocação, provisoriamente. Com isso, a equipe volta a ocupar a zona de classificação para a Liga Europa, ficando um ponto atrás do Liverpool e um a frente do Tottenham.