Corinthians pressiona e Derby terá duas torcidas na Arena do Palmeiras

Alvinegro venceu queda de braço com a Federação Paulista

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alvinegro venceu queda de braço com a Federação Paulista

O Corinthians venceu a quebra de braço, a Federação Paulista de Futebol voltou atrás e decidiu que o Derby de domingo terá a presença das duas torcidas. O Palmeiras terá que destinar uma parte da Allianz Arena para os corintianos. A cota deverá ser de 1.800 ingressos. O preço original é de R$ 200,00, mas o presidente Mário Gobbi esperava convencer Paulo Nobre a ceder também no item preço e baixar em 50%. Estas entradas serão vendidas para os sócio-torcedores e também para os uniformizados.

Nesta sexta-feira, o Corinthians entrou com ação na 10 Vara da Fazenda Pública da Capital contestando a decisão da FPF de fazer o Derby somente com a torcida do mandante, o Palmeiras. Com isso questionou a recomendação do Ministério Público de São Paulo que alegou razões de segurança para tomar a medida inédita no futebol paulista e ameaçou punir a Federação se ela não acatasse. Depois, o presidente Mário Gobbi mandou avisar que, se o clássico não tivesse corintianos, o time não entraria em campo.

A juíza Luiza Barros Rozas detrminou que a FPF não poderia ser punida pelo MP e que deveria decidir se abriria ou não o jogo para torcedores dos dois adversários. Por volta das 18h45, a FPF voltou atrás e agora vai permitir a presença de corintianos.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos