Vereadores também estão sentindo no bolso os abusos na cobrança de IPTU

<p>Os vereadores estão preocupados com moradores, principalmente de bairros mais afastados, em meio a problemas provocados pelas chuvas que caem em Campo Grande neste fim de ano. A crítica é maior porque, na avaliação deles, a prefeitura não tomou os devidos cuidados e não trabalha para resolver problemas.

<p>O vereador Chiquinho Telles (PSD) alega que a dificuldade é grande a ponto dele ter proposto premiar o morador que encontrar uma patrola rodando pela cidade. “Ninguém encontrou. Eu prometi dar um presente para quem encontrasse uma patrola trabalhando com cascalho em Campo Grande. Fiz enquete no programa de rádio. Se tiver uma patrola passando por ai, liga no rádio que vou te dar um presente. Ninguém ligou”, contou.

<p>O vereador não consegue entender porque a cidade encontra-se parecendo uma “peneira” diante dos R$ 13 milhões gastos por mês só com tapa-buraco. “É só andar pelos bairros. E o tempo que estava ensolarado lá atrás. Quantas vezes cobramos. Não pode querer colocar desculpa na chuva. Não fizeram a limpeza necessária”, criticou.

<p>O vereador Carlão (PSB) também fez críticas a falta de ação do prefeito, que acaba prejudicando os vereadores, que são cobrados nos bairros. “Não teve nem limpeza nos canteiros. “Em alguns bairros tem pessoas passando Natal sem ter acesso à residência. As chuvas estão castigando e está tudo parado. Não tem cascalho nenhum nas ruas”, reclamou.

<p>Reclamações constantes

<p>São várias as reclamações de leitores sobre os buracos abertos diariamente em Campo Grande. Basta andar pelas ruas da cidade para ver o caos se formando por todas as ruas, seja da periferia ou do Centro. Quem não tem asfalto reclama da lama e onde tem asfalto os buracos tomam conta, estragando carro dos mais desatentos.

<p>Hoje mesmo a equipe do Midiamax recebeu imagens de um protesto de moradores no bairro Santa Luzia. Eles enviaram foto de um bueiro que está com a tampa quebrada há uma semana. Segundo o morador, o buraco está causando transtornos para quem mora na rua Santa Izabel, esquina com a Rua São Lázaro. Eles temem acidente com buraco no meio do cruzamento de duas ruas.