Policiais civis de Campo Grande votam pelo fim da greve

Policiais da capital aceitam proposta do Governo do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais da capital aceitam proposta do Governo do Estado

Os policiais civis de Campo Grande votaram a favor do término da greve no Estado. O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) comunicou o fim da votação às 15h, com 67 votos pelo o fim da paralisação e 32 votos contra. No entanto, o fim da paralisação, iniciada na sexta-feira, depende das votações em outras regiões do Estado.

A votação nas outras 11 regionais do Estado será concluída até às 18h de hoje, se aceitam ou não a última proposta de reajuste do Governo, de 7% para 2013, 9% para 2014 e 11% em dezembro de 2014.

Para o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa, apesar de a categoria não ter conseguido o reajuste que pleiteavam, de 25% já 2013, o movimento grevista conquistou o respeito do governador e da população.

“Agora eles sabem da importância do nosso trabalho. O movimento nunca se acovardou, mesmo com as várias hipóteses de abertura de sindicâncias e multa de R$ 40 mil para o Sinpol”, destacou.

Alexandre disse que esta greve pode ser considerada histórica. No entanto, os policiais civis realizaram greves em outros anos contra o governo do Estado. “Mas só vamos decretar o fim da greve com o resultado de todas as regionais. Se a maioria decidir pela continuação, nós iremos continuar, mesmo as que votaram a favor do término, como Campo Grande”, alertou.

Até agora o sindicato afirma que há uma sinalização de que três regionais devem querer continuar a greve: Dourados, Cassilândia e Aquidauna. O resultado final deverá sair até às 19h desta quarta-feira (22).

Conteúdos relacionados

merenda alimentos