Hamilton vence o Grande Prêmio do Canadá, Massa 10º
O britânico Lewis Hamilton (McLaren) venceu o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, sétima prova do ano, neste domingo no circuito Gilles-Villeneuve de Montreal, superando o francês Romain Grosjean (Lotus, 2º) e o mexicano Sergio Pérez (Sauber, 3º). Com o triunfo de Hamilton, campeão mundial em 2008, todas as sete corridas desta temporada tiveram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O britânico Lewis Hamilton (McLaren) venceu o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, sétima prova do ano, neste domingo no circuito Gilles-Villeneuve de Montreal, superando o francês Romain Grosjean (Lotus, 2º) e o mexicano Sergio Pérez (Sauber, 3º).
Com o triunfo de Hamilton, campeão mundial em 2008, todas as sete corridas desta temporada tiveram vencedores diferentes, o que nunca aconteceu desde a criação da competição, em 1950.
Os brasileiros voltaram a decepcionar. Felipe Massa, da Ferrari, marcou apenas um ponto ao chegar em 10º, enquanto Bruno Senna, da Williams, completou a prova em 17º.
Após largar na segunda posição, o britânico fez uma corrida perfeita, parando duas vezes para trocar de pneus, enquanto Grosjean e Pérez, que surpreenderam ao subir no pódio, foram para os boxes apenas uma vez.
Graças a esta estrégia, o piloto da Mc Laren acompanhou o ritmo do atual bicampeão mundial, o alemão Sebastian Vettel, que saiu da pole-position e também parou duas vezes.
“Foi uma das melhores corridas da minha carreira. Mal consegui acreditar quando cruzei a linha de chegada”, declarou Hamilton antes de parabenizar a sua equipe pelo bom desempenho do seu carro.
No fim da corrida, Vettel foi ultrapassado por Hamilton e logo em seguida por Grosjean e Pérez, chegando apenas em quarto.
Ao vencer sua primeira corrida na temporada, Hamilton assumiu a liderança isolada do campeonato mundial, com 88 pontos, dois à frente do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que chegou em quinto em Montreal.
O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, ficou em sexto, na frente de Mark Webber, da Red Bull, que decepcionou ao chegar apenas em sétimo enquanto tinha largado em quarto.
O finlandês Kimi R?ikk¶nen, da Lotus, completou a prova na oitava posição e o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, ficou em nono.
Já o britânico Jenson Button, companheiro de equipe de Hamilton na Mc Laren não pontou e chegou apenas em 16º.
A corrida foi disputada sob forte esquema de segurança devido aos protestos dos estudantes que tomaram as ruas de Montreal durante a semana toda para reclamar contra o aumento das mensalidades universitárias.
Alguns também criticaram o próprio Grande Prêmio, ao chamá-lo de “festival do turbo-capitalismo”.
Todas as pessoas sem ingressos foram impedidas de ter acesso ao arredores do circuito, situado na Ilha Notre-Dame. Milhares de policiais foram mobilizados e dezenas de manifestantes foram detidos durante a semana.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.