Vilela cogita anúncio nacional de vagas para atrair pediatras para a Capital

Secretário negou fechamento de unidades

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Secretário negou fechamento de unidades

Durante a inauguração da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Sírio Libanês na manhã desta segunda-feira (22) o secretário de saúde Marcelo Vilela disse que estuda a possibilidade de anunciar nacionalmente a procura por pediatras para atender na rede pública da Capital. Segundo ele “este é um desafio que estamos tentando resolver e estamos com dificuldade”. 

O titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) admitiu que há deficiência de profissionais para atendimento infantil nas unidades. “Não temos pediatras para as 10 unidades”, afirmou, porém negou o fechamento de CRSs (Centros Regionais de Saúde). Segundo ele, médicos de algumas unidades estariam comunicando as famílias que hão haveria atendimento de pediatria, o que teria sido uma surpresa para ele. 

Na última quinta-feira (18) houve reunião entre pediatras e médicos que atendem na pediatria das unidades da rede municipal para debaterem sobre a reorganização do atendimento, com o objetivo diminuir o caos no setor. No evento foi definido que uma comissão será formada entre os médicos e o assunto será resolvido com o auxílio do Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de MS). Vilela informou que ainda não teve retorno sobre o assunto. 

Vilela cogita anúncio nacional de vagas para atrair pediatras para a Capital

 

Conteúdos relacionados