Pular para o conteúdo
Publieditorial

Fetems divulga ranking salarial pago pelos municípios aos professores(as) do estado de Mato Grosso do Sul

A Fetems divulgou o ranking com os valores pagos pelos municípios neste ano de 2024
Da Redação -

A Fetems e os 74 SIMTEDs, parabenizam os municípios que pagam o Piso Nacional dos(as) Professores(as) e reitera a cobrança aos prefeitos(as) que ainda estão em dívida com a Educação Pública de MS.

Com o intuito de conscientizar os(as) administradores(as) municipais, a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), divulgou no dia 13 de maio o ranking com os valores pagos pelos municípios neste ano de 2024 aos educadores(as) do Magistério na rede estadual e nas redes municipais.

Os municípios que estão nesta publicação e apresentam um valor menor que R$ 4.580,57 estão desrespeitando na íntegra a Lei N. 11.738/2008, que criou o Piso Salarial Nacional.

A luta e a cobrança da Fetems e dos 74 SIMTEDs é que os(as) prefeitos(as) que ainda não cumprem o Piso dos(as) Professores(as) e não respeitam a carreira da categoria e o 1/3 de hora-atividade, negociem e cumpram o que determina a Lei N. 11.738/2008, a partir de 1º de janeiro de 2024.

A sociedade cobra os(as) prefeitos(as) que ainda não cumprem o Piso Nacional dos(as) Professores(as) que valorizem a Escola Pública e cumpram a lei da mesma forma que a população cumpre suas obrigações pagando seus impostos em dia.

VEJA QUAIS MUNICÍPIOS QUE MAIS VALORIZAM A FORMAÇÃO DOS(AS) PROFESSORES(AS) NA CARREIRA (nível superior)

A FETEMS e os 74 SIMTEDs reiteram a cobrança no cumprimento por parte dos(as) gestores(as) municipais à Lei N. 13.005/2014, Plano Nacional de Educação, Meta 17 que prevê: VALORIZAR os(as) Profissionais do Magistério das Redes Públicas de Educação Básica de forma a equiparar seu rendimento médio aos dos(as) demais profissionais com escolaridade equivalente.

A Qualidade da Educação Pública passa também pela Valorização Profissional!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados