Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil vence Japão com show de joia de 19 anos, retorno de Marta e 33 mil pessoas em Itaquera

O Brasil começou a partida com bastante volume de jogo no ataque
Agência Estado -
Instagram/CBF

A seleção brasileira venceu o por 3 a 1, nesta sexta-feira, em amistoso que marcou o retorno de Marta, após nove meses, frente a 33 mil torcedores em uma noite fria na Neo Química Arena, em Itaquera. Sem defender o Brasil desde a prata na Olimpíada de -2024, a Rainha do iniciou no banco de reservas e, de lá, viu Dudinha, estrela de 19 anos, do , anotar dois gols ainda no primeiro tempo.

Marta também assistiu fora de campo ao terceiro gol brasileiro, marcado por Kerolin, e um pênalti defendido por Lorena, durante o segundo tempo. Foi a campo no minuto 28 e levou perigo à meta japonesa, mas não balançou a rede.

O Brasil começou a partida com bastante volume de jogo no ataque, liderado pela joia são-paulina Dudinha. Em uma das investidas, na esteira de uma falha japonesa, a meia-atacante caiu na área e, no contra-ataque, as adversárias abriram o placar. A equipe do VAR, contudo, orientou o árbitro argentino Roberto Echeverria reavaliar a jogada.

Na revisão pelo televisor, Echeverria entendeu que Dudinha foi derrubada, anulou o gol japonês e assinalou pênalti, mas a cobrança foi desperdiçada por Kerolin. A penalidade desperdiçada não afetou as brasileiras, que continuaram propondo o jogo e tentando encurralar o Japão, pouco produtivo no setor ofensivo.

Um belo chute de Dudinha, da entrada da área para acerta o travessão antes de vencer a goleira Yamashita, tirou o zero do placar e marcou pela primeira vez com a camisa da seleção profissional. O segundo também foi dela, mais perto do final do primeiro tempo, aos 41 minutos, desta vez aproveitando o rebote após Yamashita espalmar finalização de Karolin.

O nome da jovem sensação tricolor foi entoado a plenos pulmões em Itaquera, onde, no setor visitante da Neo Química, o pequeno grupo de torcedores do Japão viu a chance mais perigosa da seleção asiática, criada por Kitagawya, ser defendida por Lorena.

O Japão voltou melhor para o segundo tempo e contou com momentos de insegurança da defesa brasileira para levar perigo ao gol de Lorena, como fez Fujino ao acertar uma bola na trave logo nos minutos iniciais. Não demorou, contudo, para que a equipe de Arthur Elias voltasse ocupar o campo das adversárias, até anotar o terceiro, de autoria de Kerolin.

Com a larga vantagem no placar, a torcida comemorou como um gol quando Arthur Elias mandou Marta, de volta à seleção após nove meses, tirar o colete para entrar em campo. Enquanto a Rainha do Futebol se preparava, pênalti para o Japão, por toque de mão de Luany. Então, foi a hora de gritar o nome de Lorena, que defendeu a cobrança de Nagano.

A euforia pelo pênalti defendido se estendeu ao momento em que, enfim, Marta entrou no lugar de Kerolin. Com menos de cinco minutos em campo, levou perigo em uma finalização rasteira de fora da área, que saiu pela linha de fundo. O jogo seguiu sem maiores emoções na reta final, até o Japão diminuir o placar, com Seike, aos 43 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 X 1 JAPÃO

BRASIL – Lorena; Fê Palermo (Kaká), Isa Haas, Mariza e Yasmim (Fátima Dutra); Angelina, Duda Sampaio e Dudinha (Ludmila); Kerolin (Marta), Luany (Adriana) e Gio Queiroz (Jhenifer). Técnico: Arthur Elias.

JAPÃO – Yamashita; Kumagai, Kitagawa (Chiba) e Minami; Koga, Nagano (Momiki), Miyazawa (Sugita), Fujino (Seiki) e Tanikawa (Matsukubo); Hamano e Tanaka. Técnico: Nils Nielsen.

GOLS – Dudinha, aos 28 e aos 41 minutos do primeiro tempo. Kerolin, aos 10, e Seike, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Roberto Echeverria (ARG).

CARTÕES AMARELOS – Isa Haas (Brasil).

RENDA – R$ 1.475.305,00.

PÚBLICO – 32.955 pessoas (33.325 total).

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aumenta pena para crimes contra idosos; texto segue para sanção

Argentinos castigam e Boca Jrs lamenta empate em duelo direto com Benfica no Mundial de Clubes

Mais de 190 pessoas são atendidas na Carreta da Justiça em Bodoquena

Trump: ‘todos devem evacuar Teerã imediatamente’

Notícias mais lidas agora

Investigação aponta que Claudinho Serra recebia propina pelos pais: ‘Levar encomenda’

cpi joão resende frota velha

Na CPI, Consórcio Guaicurus admite que ônibus circulam sem seguro exigido em contrato

ataque onça pantanal 2

Ataque e morte de Jorginho por onça no Pantanal teve motivação; saiba qual

Com cães farejadores, PRF apreende cocaína em Corumbá

Últimas Notícias

Mundo

Israel e Irã voltam a trocar ataques aéreos no 5º dia de guerra no Oriente Médio

Várias explosões foram ouvidas na parte leste de Teerã

Trânsito

Carreta destrói guard rail, sai da pista e vai parar em matagal nas margens da BR-163

Parte do guard rail ficou completamente destruído com o impacto

Brasil

Câmara pressiona governo Lula e aprova urgência para projeto que derruba aumento do IOF

A urgência é um instrumento que acelera a tramitação de uma proposta no plenário da Casa

Polícia

Familiares procuram por Maria que desapareceu há dois dias na região do Santo Eugênio

Quem tiver informações pode entrar em contato pelo 67 – 99284 – 2233