Em homenagem na Assembleia Legislativa, Conselho Regional de Química sugere projeto de lei

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou na última quinta-feira, dia 6, a sessão solene em comemoração aos dez anos da lei que instituiu o Dia Estadual do Profissional da Química. No Estado é comemorado, anualmente, no dia 18 de junho, instituído pela Lei 4.390/2013, de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto. A data […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou na última quinta-feira, dia 6, a sessão solene em comemoração aos dez anos da lei que instituiu o Dia Estadual do Profissional da Química. No Estado é comemorado, anualmente, no dia 18 de junho, instituído pela Lei 4.390/2013, de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto. A data remete à Lei Federal 2.800, que criou o Conselho Federal de Química no Brasil. Essa lei foi publicada dia 18 de junho de 1956.

“Essa lei que comemoramos 10 anos de existência, tem o objetivo de valorizar, enaltecer e divulgar a importância desse profissional no contexto de nossa sociedade. O alimento que a gente consome, a roupa que a gente veste, o carro que a gente usa, tudo tem a mão de um Profissional da Química, então nada melhor que homenagear as pessoas que tem dado sua parcela de contribuição”, enfatizou o Deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos)

Fuad Haddad, vice-presidente do Conselho Federal de Química, Dep. Professor Rinaldo e Luiz Mário Ferreira, Presidente do Conselho Regional (20ª Região) – foto: Leandro Marques

Compuseram a mesa de autoridades, além do deputado, José de Ribamar Oliveira Filho e Fuad Haddad, presidente e vice-presidente do Conselho Federal de Química, respectivamente, e os presidentes de Conselhos Regionais Luiz Mário Ferreira (20ª Região), Suzana Aparecida da Silva (16ª Região) e Raquel Lima (19ª Região), que também está à frente do Colégio de Presidentes de Química do Brasil.

“O Mato Grosso do Sul vem passando por um momento importante no desenvolvimento da industrialização. A química como ciência contribuiu muito pra isso, no desenvolvimento de novas tecnologias e o profissional da área da Química, seja da área da indústria, da pesquisa ou da academia. Comemorar uma década, com toda essa evolução aqui no Estado é de muita alegria, de muita felicidade”, falou Luiz Mario Ferreira – Presidente do conselho regional de química.

Homenagens

Foram homenageadas na solenidade, representando todos os profissionais de Química de Mato Grosso do Sul, as seguintes pessoas: Bruno Soares de Souza Silva, Celina Dias, Coronel Luiz Ribeiro Rosa, Evander Luiz Ferreira, Flávio Eduardo Almeida dos Santos Silva, Franksteffen Silva Maia, Fuad Haddad, José Arantes Lima, José De Ribamar Oliveira Filho e Luiz Miguel Skrobot Junior.

Um dos homenageados, Dr. Flávio Eduardo Almeida, Servidor Público do Conselho Regional de Química e Técnico em Química, conhece a fundo a realidade da Instituição, suas necessidades e não mede esforços para ampliar suas conquistas. “A gente tem feito uma busca incessante de cumprir nossa missão institucional, que está escrita na lei. Buscando junto ao conselho federal benefícios para o Profissional da Química”, frisou ele.

Na solenidade, o Conselho Regional de Química homenageou o Deputado Professor Rinaldo pelos 10 anos de lei e assinou de forma conjunta uma sugestão de projeto de lei do piso salarial para os profissionais técnicos da área da química, que é de competência da assembleia legislativa.

Dr. Flávio Eduardo Almeida -foto: Wagner Guimarães

“Para que a casa de lei avaliasse essa sugestão de lei, balizando um piso salarial para essa categoria dos profissionais técnicos de nível médio da área da química, uma vez que os profissionais de nível superior já têm uma lei federal, a lei 4950. É um projeto de lei pra casa, na verdade, pro Deputado, que tem uma empatia pra classe trabalhadora, que muito nos estima e incentiva. Isso pode mudar a vida de muitas pessoas”, ressalta Dr. Flávio Eduardo Almeida.

Conteúdos relacionados