Engenheiro bem sucedido deixa cargo de chefia para empreender com piscinas em Campo Grande

Ao lado da esposa, Gabriel gerencia loja e oferece serviço de instalação com mão de obra própria
| 22/03/2022
- 11:00
Engenheiro bem sucedido deixa cargo de chefia para empreender com piscinas em Campo Grande
Loja fica na avenida Costa e Silva, em Campo Grande. Foto: Splash Piscinas Campo Grande

Coragem, veia empreendedora e dedicação podem ser palavras que definem muito bem o casal Gabriel Agreli, de 36 anos e Josi Oliveira, de 28. Após inúmeras conversas e planejamento, ambos deixaram grandes empresas e uniram o conhecimento na área de engenharia e administração para aplicarem no próprio negócio, recebendo, em pouco tempo, prêmios e convites da franquia escolhida por eles. Em seguida, saíram do interior para gerenciar uma loja de piscinas com mão de obra e serviços diferenciados, em Campo Grande.

Inaugurada em meio à pandemia, a Splash Piscinas, localizada na avenida Costa e Silva, número 1709, foi na contramão e cresceu mesmo com medidas restritivas impostas pela doença, que culminou no fechamento de muitos empreendimentos. Desde então, o casal mostra toda a sua garra e ainda pode aliar o crescimento profissional com o que mais desejavam: estar presente na criação dos filhos.

[Colocar ALT]
Gabriel atuando na área de engenharia em SP
Foto: Arquivo Pessoal

“Eu era trainee de uma multinacional com sede em quando fui promovido a coordenador de manutenção, em Campo Grande, no período de 2011 a 2013. Foi quando eu conheci a minha esposa que na época era jovem aprendiz de outra multinacional", contou o empresário.

Após dois anos, Gabriel recebeu um novo convite e partiu para São Paulo em busca de desafios. “Nós ficamos namorando à distância por um ano. Em 2014, ela decidiu ir morar comigo e assim começamos a nossa vida lá. A partir dai fui crescendo dentro da empresa, ao mesmo tempo que a Josi também foi construindo a trajetória profissional dela e atuou também em uma grande empresa”, relembrou.

Como coordenador de manutenção de equipamentos , Gabriel monitorava filiais em todo o sudeste, centro-oeste e nordeste.

“Inicialmente eu ficava alocado em São José dos Campos, a 80 km da capital. Com as promoções minha central mudou de São José dos Campos para o Jaguaré, na cidade de São Paulo. Quando isso aconteceu, eu estava pagando casa lá e a minha esposa estava empregada, então, optamos por continuar em São José e eu viajava todos os dias para o Jaguaré”, disse.

Acidente fez empresário repensar a vida

No início, ‘pegar’ a avenida Marginal Tietê não parecia algo tão complicado, só que a rotina demonstrou que isso poderia se tornar um grave problema. “Eu ia e voltava todo dia. Só que tinha dia que andava 12 km em quase 2 horas por conta do trânsito. Chegava tarde em casa, tinha que levantar muito cedo também e comecei a ficar muito tempo distante. Quando não estava fazendo isso, estava dentro de um avião para ficar uma semana fora, visitando as regionais”, explicou.

[Colocar ALT]
Casal deixou grandes empresas para iniciar sonho do negócio próprio. Foto: Gabriel Agreli/Arquivo Pessoal

Ao mesmo tempo, Josi trabalhava aos fins de semana e o casal começou a conversar sobre filhos. “Minha esposa foi bem sincera, na época, falando como a gente poderia pensar em ter filhos nessa vida maluca que estávamos vivendo. Aí teve um acontecimento que foi uma reviravolta e a decisão da mudança veio em seguida”, disse.

O “acontecimento” ao qual o empresário se refere, na verdade, foi um acidente de trânsito que poderia terminar em tragédia. “Eu marquei um dentista em São José dos Campos. Estava em São Paulo e sairia após o almoço. Ia dar tempo tranquilo, de chegar em casa e ainda e tomar um banho, descansar, até a hora da consulta. Só que eu entrei na Marginal e peguei um grande congestionamento, em seguida, peguei uma chuva intensa na rodovia. Acelerei mais do que devia e aquaplanei o carro. Rodei quatro vezes e bati no guard rail. Aquilo foi um milagre”, argumentou.

Busca pelo empreendedorismo

Ao chegar em casa, falei com a minha esposa que íamos mudar aquela “vida doida” que estávamos levando. “Começamos a procurar negócios para empreender e também a participar de feiras, quando tínhamos oportunidade. Em 2017, queríamos abrir algo em Nova Andradina-MS, que é a cidade da minha sogra. Na feira, tinha muita oportunidade, só que negócios absolutamente caros e que não cabiam no nosso bolso naquele momento”, alegou.

[Colocar ALT]
Casal se destacou na franquia e recebeu inúmeros convites Foto: Gabriel Agreli/Arquivo Pessoal

No entanto, em outra visita, Gabriel conheceu um modelo de negócio diferenciado. “É um quiosque, que oferecia o serviço de limpeza e manutenção de piscinas e ficava em postos de combustíveis. Era algo que cabia tranquilamente no nosso bolso e, para nossa surpresa, tinha a oportunidade em Nova Andradina. Na hora de preencher a ficha, lembro que não falamos nada e depois nos ofereceram lá. Parecia até uma pegadinha essa coincidência”, comentou.

Só que, naquele momento, o empresário não aceitou por conta de metas e valores a serem recebidos ainda em 2017. “No começo de 2018, esperei receber esses valores e fechei negócio com a iGUi. Avisei que sairia da empresa em janeiro. Até me ofereceram uma contraproposta, mas, não valia a pena. Fiz o meu fluxo de caixa e fomos para Nova Andradina. Lá, o negócio não vingou e depois, a convite da franquia, fomos para Dourados”, disse.

Em ano de e com as pessoas assistindo jogos em casa, muitas vezes ao redor de uma piscina, a procura aumentou substancialmente. “Este eu considero um dos maiores acertos que tivemos dentro do empreendedorismo. Chegamos a ter 60 clientes e prêmios dentro da franquia. Pouco tempo depois, a Josi engravidou da nossa primeira filha. E ela me ajudou até no oitavo mês, até onde deu mesmo. Teve momentos que para garantir a loja aberta tive que iniciar os atendimentos às 4 da manhã e ficar trabalhando até as 10 da noite”, ressalta.

Só que, mesmo com muito trabalho, Gabriel diz que pode conciliar a rotina e participar de todos os momentos da filha. “Muitas vezes eu trabalho até mais do que lá em São Paulo, só que podemos nos organizar e acompanhar tudo da nossa filha. Desde o dia que comprei o teste de farmácia, até o primeiro dentista dela, eu estava presente. Lá, naquela loucura, não conseguia nem ir ao meu dentista", avaliou.

Com o tempo, o destaque foi inevitável. “A franquia novamente nos fez um convite e, em maio de 2020, assumimos um negócio extremamente maior, em Campo Grande.

[Colocar ALT]
Casal da atual loja da franquia, unidade Costa e Silva
Foto: Gabriel Agreli/Arquivo Pessoal

Atualmente, além da venda das piscinas de fibra do grupo iGUi que inclui instalação completa do equipamento entregando o mesmo pronto para o cliente fazer o seu acabamento, tudo com mão de obra própria criteriosamente treinada, Gabriel presta vários outros tipos de serviços, como manutenção e uma linha completa de químicos e produtos para a limpeza da piscina “Esse setor cresceu mais de 350% segundo estudos recentes que tenho visto. Hoje, tenho uma empresa com boa saúde financeira, estrutura bacana e maquinário para fazer uma escavação que antes era manual, por exemplo. A intenção é só crescer”, argumenta.

A Splash Piscinas tem promoções diferentes a cada quinzena. O modelo Tropical de 6m está saíndo de R$ 19.590,00 por R$15.590,00 até o dia 04 de Abril. Há também condições facilitadas de pagamento. " É possível dividir todo valor em até 24x no boleto bancário, ou em até 18x com juros na máquina de cartão e somente na unidade Costa e Silva é possível mediante entrada parcelar o saldo em até 10x sem juros " comenta Gabriel.

Se você tem o sonho de ter uma piscina em sua casa, corre agora mesmo na Unidade 1 da Costa Silva, onde encontrará este casal empreendedor junto com um time maravilhoso de vendas. "Se quiser fazer um test drive, pode trazer roupa de banho e aproveitar nossa linda piscina instalada as margens da Costa e Silva, não se preocupe com a toalha, nós temos aqui" , brinca o engenheiro.

Conheça as nossas redes sociais!

@splashcampogrande no Instagram

Splash Piscinas Campo Grande no Facebook

Quer fazer um orçamento via Whatsapp? é só clicar no link abaixo:

bityli.com/6Vqvi

Vem para a Splash - É Fácil ser Feliz!!!

 

Últimas notícias