Pular para o conteúdo
Cotidiano

Loja de piscinas se destaca pela segurança de seus equipamentos em Campo Grande

Água entra por gravidade e não há ralos e pontos de sucção no interior das piscinas, segundo engenheiro
Arquivo -
Os dados são alarmantes: a cada uma hora e meia, um brasileiro morre afogado, sendo que 59% das mortes são de crianças de 1 a 9 anos de idade. Já no caso das vítimas de afogamento, entre 4 a 12 anos, a maioria não sabia nadar e o acidente ocorreu com a sucção da bomba. É o que aponta o estudo mais recente da Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático), divulgado em 2021. O que muita gente não sabe, no entanto, é que a tecnologia já resolveu o problema e a Splash Piscinas, unidade Costa e Silva, comercializa piscinas sem sucção interna em (MS).
Sem ralos e pontos de sucção no interior das piscinas, algo inclusive muito solicitado para maior segurança, pelo Corpo de Bombeiros, a água entra por gravidade. “Ninguém tem acesso a motobomba. Não há sucção dentro da piscina pelo nosso sistema. O equipamento, no caso, está fora da piscina e o ponto de sucção fica sem acesso do usuário, abaixo do sistema de filtragem. A água entra pelo equipamento por gravidade e toda sucção ocorre abaixo do filtro. É 100% seguro”, afirma o engenheiro e sócio-proprietário da unidade Costa de Silva da Splash Piscinas, Gabriel Agreli.
 
Splah Piscinas possui tecnologia patenteada. Foto: /Reprodução

 

O sistema, segundo ele, foi patenteado pelo Grupo iGUi, detentor da marca Splash, com unidades franqueadas em todo Brasil. “Nós estamos com a franquia desde 2018, bem localizada na avenida Costa e Silva. Temos produtos que atendem a todas as classes, com piscinas a partir de R$ 11.990 nas mais simples até piscinas de fibra semi-pastilhadas com acabamento mais refinado, todas elas com o sistema de filtragem único de sucção aberta sem risco de aprisionamento do usuário”, argumentou o engenheiro.
No caso das tragédias em piscinas, inclusive o acidente que ocorreu com uma menina de 9 anos, em Dois Irmãos do Buriti, na região oeste do estado, neste mês de fevereiro, a vítima estaria mergulhando e teve o cabelo sugado pelo ralo da piscina, ou seja, não havia proteção alguma.
Piscinas podem ser parceladas em até 24 vezes. Foto: Redes Sociais/Reprodução
“É um problema recorrente quando a piscina tem o ralo lateral com ponto de sucção para limpeza. É por isso que a nossa tecnologia é eficiente e evita este tipo de acidente, principalmente, porque os ralos geralmente ficam na altura do ombro e aí podem ocorrer estes acidentes, principalmente com meninas, que podem enroscar o cabelo, dedo, presilhas nestes locais e aí ocorrem as fatalidades”, pontuou.
Quem quiser conhecer o sistema anti-sucção da Splash Piscinas, pode visitar pessoalmente a loja, localizada na avenida Costa e Silva, 1709. Ou então entrar em contato pelo Whatsapp (67) 9-9967-6454 ou pelo fixo 67-3324-1870. Conheça nossas redes sociais também: @splashcampogrande (Instagram) ou Splash Piscinas Campo Grande (Facebook).
 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)