Clínica oferece atendimento em diversas especialidades

Com a vivência no serviço público, quatro enfermeiras de resolveram inovar e oferecer serviços de enfermagem com baixo custo e atendimento humanizado. A opção, para quem precisa, por exemplo, realizar um curativo, colher materiais para exames médicos ou até acompanhar doenças crônicas, se concretizou com o Consultório Cuidar-te, na Vila Alba.

O espaco, pioneiro em Mato Grosso do Sul, atende principalmente quem precisa de agilidade e tem condições de bancar os custos reduzidos para não enfrentar a precarização do serviço público. Os especialistas mais procurados em unidades de saúde da Capital, por exemplo, pediatra e clínico geral, são acessíveis em consultas com custo abaixo de R$ 100. A clínica conta ainda com um banco de dados com outras especialidades de médicos que podem ser recomendadas ao paciente se houver necessidade.

“As duas coisas que a gente prima aqui é que o valor seja um valor acessível e que seja um atendimento diferenciado e humanizado”, explica a enfermeira Joseane Recalde Demenciano, uma das proprietárias do consultório. O empreendimento surgiu do trabalho das enfermeiras Angela Aguiar, Lurdes Padilha Schoffen, Natalia Matos Coelho e Joseane. E o valor popular é um dos objetivos do projeto para oferecer o melhor atendimento pelo menor preço.

“O foco é esse porque nós trabalhávamos em serviço público e os pacientes estavam sempre solicitando que tinha que ter um lugar para atendê-los ”, conta Joseane.

A clínica conta com uma infraestrutura para fazer coleta de exames laboratoriais, coleta de material citopatológico (preventivo), curativos, sondagens, administração de mediações, administração de insulina, inalação, teste rápido de gravidez, furo na orelha de crianças e adultos, pré-natal, orientações de amamentação, acompanhamento de doenças crônicas, visita domiciliar, consulta de enfermagem, consultoria, palestras e cursos para empresas de pequeno, médio e grande porte.

Serviço:

Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, nos horários das 07:00 às 11:00 ,13:00 às 17:00 e 17:30 às 21:00, com plantão aos fins de semana e pelo plano GEBOEX. O valor da consulta de enfermagem é de R$50.00. O endereço é Rua Berilo, 33 – Casa 1, nas Vila Alba, região Oeste de Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3211-2603.