Pular para o conteúdo
Transparência

MP abre investigação para apurar baderna em bar chique de Campo Grande

Som alto, infrações de trânsito e até brigas são constantes, dizem vizinhos
Gabriel Maymone -
Vizinhos flagraram uso indevido da calçada e brigas constantes entre frequentadores do local. (Reprodução)

O MPMS (Ministério Público de ) abriu Inquérito Civil para apurar denúncia de baderna no Bada Bar, localizado no dos Estados, em . A publicação sobre a investigação foi publicada no Diário do MP desta terça-feira (7).

Consta nos autos que tudo começou com denúncia de um vizinho, em junho de 2024, que apontou situações como som alto, infrações de trânsito e até brigas entre os frequentadores do bar.

Diante disso, o promotor de Justiça responsável pelo caso, Luiz Antônio Freitas de Almeida, oficiou que a PMA (Polícia Militar Ambiental) realizasse vistoria no local. Laudo sobre possível vistoria ainda não foi anexado nos autos.

Ainda, o promotor aguarda resposta da Semadur e PM sobre as certificações de funcionamento, inclusive para operar em horário noturno.

Um dos sócios do estabelecimento enviou nota oficial sobre o caso, confira na íntegra:

“Esclarece-se que o Bada Bar não foi notificado, por qualquer meio, acerca da instauração de suposto Inquérito Civil junto ao Ministério Público, e que o estabelecimento apresentará manifestação em eventual procedimento investigativo oportunamente, assim que devidamente notificado para tanto.

Ainda, convém salientar que o estabelecimento em questão sempre apresentou todos os documentos e alvarás necessários ao seu funcionamento nas ocasiões em que foi fiscalizado por quaisquer órgãos públicos, tendo sido comprovado, em tais oportunidades, que o Bada Bar opera em consonância com as normas regulamentares”.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

‘Insatisfação pontual’

Na época, o bar chegou a emitir nota admitindo irregularidades. No entanto, classificou tudo como ‘insatisfação pontual’ dos vizinhos.

Reportagens do Jornal Midiamax mostram que vizinhos relatam perturbação devido ao som alto e a Semadur (Secretaria municipal de Meio Ambiente) já encontrou irregularidades locais.

Em nota, a empresa assume “pequenas irregularidades” que já teriam sido solucionadas e que possui todos os alvarás necessários para seu funcionamento. Além disso, afirma que laudo pericial comprova que o volume do som mecânico é adequado aos níveis exigidos em normas.

O Bada Bar ainda minimiza as denúncias de irregularidades no trânsito, ao considerar que a região nobre da cidade tem grande movimento de clientes no período noturno. Por fim, diz que reclamações realizadas por moradores de condomínio vizinho são isoladas e não refletem opinião unânime, já que “parcela significativa dos mesmos frequenta o bar”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

*Atualizada às 11h08 para acréscimo de posicionamento do Bada Bar

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
corte de cabelo barbeiro

Dívida por corte de cabelo termina em ameaça de morte em Campo Grande

motorista

Motorista procura delegacia após ser banido de aplicativo por denúncia de agressão sexual

CEPOL - Madu Livramento Midiamax (2)

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Jean Lucas em Bahia x São Paulo

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Últimas Notícias

Trânsito

Bêbado, motorista é preso após causar acidente na Avenida Duque de Caxias

Motorista ainda alegou ser influente e que os policiais não poderiam tomar medidas contra ele

Polícia

Idoso morre um mês após cair do telhado de casa no interior de MS

Vítima estava internada no Hospital da Vida em Dourados, mas não resistiu aos ferimentos

Charge

Que comecem as festas!

Esportes

Red Bull Bragantino vence Vasco em São Januário e assume a liderança do Brasileirão

Esta foi a segunda derrota seguida do Vasco no Brasileirão, que tinha perdido para o Fluminense, por 2 a 1, na rodada anterior