MP abre investigação para apurar baderna em bar chique de Campo Grande
Som alto, infrações de trânsito e até brigas são constantes, dizem vizinhos
Gabriel Maymone –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu Inquérito Civil para apurar denúncia de baderna no Bada Bar, localizado no Jardim dos Estados, em Campo Grande. A publicação sobre a investigação foi publicada no Diário do MP desta terça-feira (7).
Consta nos autos que tudo começou com denúncia de um condomínio vizinho, em junho de 2024, que apontou situações como som alto, infrações de trânsito e até brigas entre os frequentadores do bar.
Diante disso, o promotor de Justiça responsável pelo caso, Luiz Antônio Freitas de Almeida, oficiou que a PMA (Polícia Militar Ambiental) realizasse vistoria no local. Laudo sobre possível vistoria ainda não foi anexado nos autos.
Ainda, o promotor aguarda resposta da Semadur e PM sobre as certificações de funcionamento, inclusive para operar em horário noturno.
Um dos sócios do estabelecimento enviou nota oficial sobre o caso, confira na íntegra:
“Esclarece-se que o Bada Bar não foi notificado, por qualquer meio, acerca da instauração de suposto Inquérito Civil junto ao Ministério Público, e que o estabelecimento apresentará manifestação em eventual procedimento investigativo oportunamente, assim que devidamente notificado para tanto.
Ainda, convém salientar que o estabelecimento em questão sempre apresentou todos os documentos e alvarás necessários ao seu funcionamento nas ocasiões em que foi fiscalizado por quaisquer órgãos públicos, tendo sido comprovado, em tais oportunidades, que o Bada Bar opera em consonância com as normas regulamentares”.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
‘Insatisfação pontual’
Na época, o bar chegou a emitir nota admitindo irregularidades. No entanto, classificou tudo como ‘insatisfação pontual’ dos vizinhos.
Reportagens do Jornal Midiamax mostram que vizinhos relatam perturbação devido ao som alto e a Semadur (Secretaria municipal de Meio Ambiente) já encontrou irregularidades locais.
Em nota, a empresa assume “pequenas irregularidades” que já teriam sido solucionadas e que possui todos os alvarás necessários para seu funcionamento. Além disso, afirma que laudo pericial comprova que o volume do som mecânico é adequado aos níveis exigidos em normas.
O Bada Bar ainda minimiza as denúncias de irregularidades no trânsito, ao considerar que a região nobre da cidade tem grande movimento de clientes no período noturno. Por fim, diz que reclamações realizadas por moradores de condomínio vizinho são isoladas e não refletem opinião unânime, já que “parcela significativa dos mesmos frequenta o bar”.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
*Atualizada às 11h08 para acréscimo de posicionamento do Bada Bar
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Acidente na Avenida Pantaneta, em Aquidauana, envolveu cinco veículos
- VÍDEO: Câmera de segurança registra execução de rapaz no Residencial Mário Covas
- Homem encontrado morto em meio a sacos plásticos havia saído para comprar cigarro
- VÍDEO: Sucuri grávida aparece morta em rodovia e inúmeros filhotes ficam espalhados pela pista
Últimas Notícias
Secretaria de Batayporã fixa valores de diárias para prefeito, vice, secretários, servidores e agentes públicos
Texto está disponível no Diário Oficial da Assomasul desta terça-feira (07)
Ocupantes de Prisma que atingiu guard-rail na BR-163 em MS são de Rondônia
Motorista sofreu lesões graves e foi levado para a Santa Casa
O que se sabe sobre o caso do secretário morto por um guarda na Prefeitura de Osasco
Guarda se revoltou com uma mudança de funções
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.