Pular para o conteúdo
Transparência

Juiz conclui que ex-prefeito de Anastácio não tem ligação com morte de Dinho Vital

Dinho Vital foi morto a tiros próximo de festa em comemoração ao aniversário de Anastácio; Ele tinha discutido com Douglas Figueirado na comemoração
Fábio Oruê -
douglas figueiredo
À esquerda, Douglas Figueiredo em festa e à direita Dinho Vital durante discussão (Foto: Reprodução)

A Justiça concluiu que o ex- de , Douglas Figueiredo (), não tem ligação com a morte do ex-vereador Wander da Silva Vital, o Dinho Vital. Os dois tinham discutido, durante festa, pouco antes de Dinho ser morto a tiros, em maio de 2024.

Em decisão nesta sexta-feira (21), o juiz Luciano Pedro Beladelli, da 1ª Vara da Comarca de Anastácio, procedeu pelo arquivamento do PIC (Procedimento Investigatório Criminal) que apurava se Douglas era o mandante da morte de Dinho.

O ex-vereador foi morto a tiros por policiais após discutir com o , em uma confraternização que comemorou o aniversário de Anastácio, em 8 de maio de 2024. O evento aconteceu em uma chácara localizada na BR-262, próximo à ponte do Rio

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

“Examinando as peças e informações colhidas na fase inquisitorial, imperioso reconhecer-se que não há nos autos, ainda, elementos mínimos necessários para o devido processo legal, de modo que se faz ausente a justa causa. Conforme exposto pelo Ministério Público Estadual, não foram encontradas provas que tenham presenciado eventual mando do crime”, diz a decisão.

Morte após briga em festa

Boletim de ocorrência do caso foi registrado como “Homicídio decorrente de oposição a intervenção policial”, ou seja, confronto com a polícia. Porém, a Corregedoria da PM chegou a abrir procedimento para apurar o envolvimento dos dois PMs envolvidos, o sargento Valdeci Alexandre da Silva Ricardo e o cabo Bruno Cesar Malheiros dos Santos.

Segundo ocorrência da PM, os policiais foram chamados para o local após serem avisados de uma pessoa armada na BR-262. Conforme relatos de testemunhas que participaram da festa em comemoração aos 59 anos da cidade, Valdeci Alexandre e Bruno Cesar acompanhavam, armados, Douglas Figueiredo desde a hora que ele chegou até o momento que deixou o local.

Em nota encaminhada ao Jornal Midiamax, as advogadas de Douglas, Andrea Flores e Rejane Alves de Arruda, afirmaram que a decisão “traduz, não só o bom senso do juiz e do promotor que atuaram no caso, mas principalmente a justiça que foi sempre esperada e rogada por Douglas, como pessoa pública e cidadão anastaciano”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados