O suposto superfaturamento do conserto de dois veículos do maquinário da Secretaria Municipal de Obras de Aquidauana entrou na mira do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que instaurou uma Notícia de Fato para averiguar o caso.
Denúncia levou o órgão a apurar a informação sobre o superfaturamento, após carta ser anonimamente deixada na caixa de correios da Promotoria de Justiça de Aquidauana. O denunciante descreve que os maquinários chegaram a ficar anos em uma oficina da cidade vizinha, Anastácio.
Além disso, a denúncia redigida à mão também cita dois equipamentos do maquinário da Prefeitura de Aquidauana: uma motoniveladora New Holland e um caminhão Ford.

Superfaturamento da compra de peças
O denunciante afirma que os veículos estiveram “inúmeras vezes na oficina”, onde foram “faturadas várias peças” e que “nada resolve o problema do equipamento”.
Por isso, o MPMS oficiou a Procuradora Jurídica de Aquidauana, Catharine Marques Macedo, para prestar informações sobre o caso. Também solicitou as notas fiscais dos consertos dos veículos. Assim, a prefeitura tem dez dias para responder ao ofício do órgão ministerial.
O Jornal Midiamax acionou a comunicação da Prefeitura de Aquidauana, que informou que ainda não havia recebido nenhuma intimação a respeito e não tinha conhecimento dessa denúncia.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.