Nomeação de diretor ‘amigo’ de prefeito do PSDB é alvo de investigação

MPMS abriu procedimento para apurar denúncia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB) (Reprodução)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu procedimento para investigar nomeação de suposto ‘amigo’ do prefeito Marcelo Iunes (PSDB), em Corumbá – distante 425 km de Campo Grande.

Conforme documentos públicos que podem ser consultados no site oficial do MPMS, a ouvidoria do órgão recebeu denúncia de que a nomeação de servidor em comissão para cargo de direção seria irregular.

Então, o denunciante anônimo afirma que o servidor atuava como recepcionista em uma unidade de saúde do município, com contrato por tempo determinado. No entanto, após o fim do prazo, no dia seguinte, saiu nomeação dele para cargo de direção, chefia e assessoramento. Porém, ele continuaria a realizar a mesma função, como recepcionista.

Por fim, a denúncia aponta que o servidor é amigo do prefeito Marcelo Iunes e irmão do dono de uma rádio na cidade que teria realizado gravações para campanha de candidato apoiado por Iunes.

Dessa forma, o ouvidor do MPMS, promotor de Justiça Renzo Siufi, determinou a distribuição da denúncia. “Manifestação anônima recebida nesta Ouvidoria, para o devido conhecimento, análise e eventuais providências cabíveis”.

A reportagem solicitou esclarecimentos ao prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, sobre as acusações apontadas na denúncia. O prefeito apenas respondeu que o servidor foi nomeado como “Assessor Governamental III, o cargo mais baixo do Escalão, não tem cargo de direção nenhuma”.

Porém, não respondeu sobre relação de amizade com o servidor.

As informações constam em procedimento de acesso público do MPMS. Posicionamentos e manifestações podem ser acrescentados após a publicação.

Conteúdos relacionados

Teatro Prosa cultura
corumbá