Nesta quinta-feira (25), após publicação no da aquisição de um novo prédio para a Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), o chefe da pasta, Jaime Verruck, justificou a compra milionária por falta de espaço.

Durante agenda nesta quinta-feira, o secretário afirmou que a secretaria tomou uma estrutura que já não cabe no prédio onde está localizada atualmente, na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Também segundo Jaime, neste novo espaço devem ficar a (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), que atualmente não tem local físico, e a empresa MS Mineral.

Assim que questionado sobre a compra do imóvel, avaliado em mais de R$ 34 milhões, o secretário brincou dizendo que isso seria feito “para não desmatar o e construir um novo prédio”.

O Midiamax apurou que esse prédio seria uma área na Avenida Mato Grosso, próxima ao Parque dos Poderes. O secretário confirmou que a área é de 10.000 m², com 5.200 m² construídos.

Ainda conforme Verruck, o prédio vai atender outras secretarias, não apenas a Semadesc. No entanto, ainda não está definido quais pastas serão realocadas.

Compra milionária

Nesta quinta-feira, o secretário Jaime Verruck, da Semadesc, divulgou no Diário Oficial do Estado a aquisição de um imóvel para abrigar a secretaria.

Conforme a publicação do aviso de inexigibilidade de licitação, a empresa responsável por intermediar a compra é a Progresso Empreendimentos e Participações Ltda (CNPJ 07.779.793/0001-38).

O valor total para compra do imóvel é de R$ 34.365.000,00. Atualmente, a Semadesc fica localizada no prédio da Agraer.