A Justiça determinou que a Prefeitura de cumpra com o plano de cargos e carreiras da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e promova os servidores para a Segunda Classe, Primeira Classe e Classe Especial de acordo com o posicionamento e tempo de serviço. 

O Município terá 30 dias para fazer as promoções. Caso descumpra o cronograma, a prefeitura estará sujeita a multa diária de R$ 500 e limitada a R$ 500 mil.

A decisão do Juiz da 2ª Vara de Direitos Coletivos da Comarca de Campo Grande, Marcelo Ivo de Oliveira, veio após a Prefeita Adriane Lopes descumprir com o cronograma previsto na Lei Complementar n. 358/2019. O texto prevê que o Município teria até 31 de janeiro de 2024 para realizar as promoções determinadas no plano de carreira da categoria. 

O SINDGM CG (Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande) planeja convocar os servidores para uma “marcha azul marinho” com toda a categoria para pedir que a Prefeitura cumpra a decisão ao invés de recorrer. A passeata está marcada para a próxima segunda-feira (11).