A prefeitura de , distante a 412 quilômetros de Campo Grande, publicou decreto autorizando a abertura de crédito suplementar de R$ 1.242.612,30 na administração pública por superávit financeiro.

O montante será dividido em diversas pastas, entre elas, a Secretaria Municipal de Educação, Fundo Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e Fundo Municipal de Saúde. As anulações foram feitas da Municipal de Iguatemi, Gabinete do e Secretaria Municipal de Administração.

Suplementação orçamentária

A suplementação orçamentária consiste na autorização da realização de despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na LOA (Lei Orçamentária Anual).

Prevista na Lei nº 4.320/64, que institui normas gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal, a suplementação orçamentária consiste em uma modalidade de crédito adicional. Créditos adicionais, por sua vez, são autorizações de despesa não computadas ou insuficientemente dotadas na LOA.