Na próxima quinta-feira (22), a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) irá apresentar linhas de crédito para o FCO Mulheres Empreendedoras no município de , distante 418 quilômetros de Campo Grande.

A palestra será para tirar dúvidas de empresárias e demais interessados sobre o processo de adesão aos financiamentos com recursos do FCO Empresarial, FCO Rural e condições especiais para Mulheres Empreendedoras, bem como o preenchimento da Carta-Consulta digital por meio do sistema da Sudeco.

“É um evento muito importante em que falaremos também das taxas atrativas do Fundo e seus prazos estendidos, carência, além de apresentar as novidades da Programação 2024, com investimento de mais de R$ 11 bilhões para o Centro-Oeste, e que inclui a linha de FCO Leite, por exemplo; prazos maiores para de caminhões, e a possibilidade de financiamento de e equipamentos para postos de combustível”, disse o assessor técnico da Sudeco, João Paulo Batista Cabral.

FCO

O Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) é um fundo de crédito criado pela Constituição Federal de 1988 com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste.

FCO Mulheres Empreendedoras

O FCO Mulher Empreendedora oferece financiamento com condições diferenciadas de carência, prazo e limite financiável do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) às empresas e propriedades rurais de menor porte dirigidas por mulheres ou que possuam em seu quadro ao menos 40% de participação de sócias mulheres.

Entre os benefícios do projeto estão o financiamento de até 100% do valor total do empreendimento, acréscimo de 1 ano para carência e 2 anos do prazo de pagamento em todas as linhas de financiamentos além dos que já são oferecidos pelo FCO, dispensa da apresentação de Carta-Consulta e limites diferenciados de capital de giro associado, podendo chegar até os 40%.