Nomeado na Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul), o ex-secretário de infraestrutura de Campo Grande, Rudi Fioresi, foi realocado para cargo na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Conforme publicação no DOE-MS (Diário Oficial do Estado), o servidor nomeado passa a desempenhar as funções na agência a partir de 3 de julho de 2024. A resolução é assinada pelo secretário Hélio Peluffo.

“O SECRETÁRIO DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA, no uso de suas atribuições legais, resolve, AUTORIZAR o servidor, lotado na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, para, sem aumento de custo para a administração e sem prejuízo de suas funções, desempenhar, cumulativamente, suas funções na Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos-AGESUL, com validade a contar de 3 de julho de 2024”, consta na publicação.

Fioresi ocupará o cargo na Administração Superior e Assessoramento, símbolo CCA-03, cujo salário é de R$ 7,4 mil e gratificação de até 100%. A transferência ocorre um ano após nomeação na Seilog.

Em janeiro de 2023, a prefeita Adriane Lopes (PP) demitiu o então secretário, em um movimento de renovação do secretariado herdado de antecessor. Ele estava no cargo desde 2017.