Aditivo a contrato firmado pela Prefeitura de Sonora – a km de Campo Grande – eleva em 44% a possibilidade de despesas do município com impressão de documentos e reprodução de cópias. Com a correção, a despesa com serviços reprográficos poderá passar de R$ 1 milhão. Isso até julho de 2025, novo prazo para o encerramento do contrato.

Dessa forma, o extrato do termo aditivo 003, presente no contrato 154/2022, terá aporte de R$ 413.250. Firmado entre a Prefeitura de Sonora e a PY Comércio de Informática Eireli, o termo tinha valor inicial de R$ 743.850.

Assim, conforme publicado na segunda-feira (29) no Diário Oficial da Assomasul, o novo valor do contrato será de R$ 1.157.100. Esta quantia representa um acréscimo de 44,4% sobre o montante anterior.

Sonora prorroga contrato para serviços de impressão

O contrato 154/2022 tem entre suas partes o Fundo Municipal de Saúde de Sonora, a Gerência Municipal de Educação e o Fundo Municipal de Assistência Social. Então, seu objeto é a prestação de serviços de reprografia que compreende “impressão, digitalização, reprodução de cópias, com fornecimento e de equipamentos, assistência técnica e manutenção preventiva e corretiva com suporte on-site; substituição de peças, componentes e materiais utilizados na manutenção, fornecimento de insumos (exceto papel) e disponibilização de software de gerenciamento de páginas impressas/copiadas/digitalizadas, em atendimento a requisição das Gerências Municipais”. O detalhamento consta no extrato do termo aditivo.

O dispositivo também mudou o prazo de vigência do contrato, aditado em mais 12 meses. Assim, a prorrogação valerá de 28 de julho de 2024 a 28 de julho de 2025.

O prefeito Enelto Ramos da Silva (União) assinou o dispositivo em 26 de julho de 2024. Por fim, além dele, constam como partes os gerentes municipais de Saúde em exercício, Fátima Aparecida Valente de Souza; de Educação, Cultura e Lazer, Elizete Paulista de Castro; de Assistência Social, Calinca Lazzarotto; e de Obras, Antonio João Rodrigues; além do representante da empresa, Marcelo José Petry.