Licitação da Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul, cidade distante 120 quilômetros de Campo Grande, para contratação de empresa de publicidade, é investigada por suspeita de irregularidades. Inquérito foi instaurado para investigar o caso no início de abril.

Conforme as informações da peça, será avaliado processo licitatório de tomada de preços nº 001/2023 da Câmara Municipal. O certame já é objeto de processo administrativo, que apura eventual irregularidade na licitação.

Assim, é apurada a licitação, sendo que devem ser coletadas informações, depoimentos e certidões, além de outras diligências. A licitação já foi suspensa em maio de 2023 pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul).

Após recomendação, foi publicada a contratação da empresa por R$ 299 mil. O inquérito aberto pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) é assinado pelo promotor Maurício Marcelis Cabral.

O Midiamax tentou contato com o presidente da Câmara e aguarda retorno. O espaço segue aberto para manifestação e a notícia está passível de edição para acréscimo de posicionamento.