Pular para o conteúdo
Transparência

Agetran mantém 27 multas ao Consórcio Guaicurus por falhas no serviço em Campo Grande

Apesar de falhas na prestação do serviço, Consórcio briga na Justiça para reajustar passe de ônibus
Evelin Cáceres -

A Jarit (Junta de Análise e Julgamento dos Recursos de Transporte), ligada à (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) manteve 27 multas aplicadas ao Consórcio Guaicurus, concessionária que opera o serviço de transporte coletivo, segundo publicado no (Diário Oficial de ) desta terça-feira (6).

Outros quatro recursos da defesa do Consórcio foram providos. No final de janeiro, foi acolhido pelo desembargador Eduardo Machado Rocha, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), um novo recurso do Consórcio Guaicurus para que ocorra o reajuste da tarifa de ônibus. A decisão liminar estava suspensa desde dezembro de 2023.

MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) chegou a investigar possível favorecimento quanto à aplicação de multas pela (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) e Agetran contra o Consórcio Guaicurus, referente a mais de 3 mil multas com prazo de vencimento expirado que não teriam sido cobradas, entre 2013 e 2016. Estima-se que, somadas, as multas chegariam a R$ 2 milhões.

Assim, foi recomendado pela Promotoria aos órgãos municipais para que o consórcio seja incluído na Dívida Ativa do município por não pagar multas vencidas e condenou a fiscalização sobre o serviço prestado, considerada “ineficiente”.

(Foto: Nathália Alcântara, Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Arraial de Santo Antônio começa com caldo e quentão para aquecer o frio e show para embalar a ‘noite dos namorados’

Israel prepara possível ataque a Irã nos próximos dias, potencialmente até domingo

banda natiruts

Natiruts cita produtora errada e empresa cobra retratação em nota de cancelamento de show 

lula

Governo Lula interrompe melhora, tem 28% de aprovação e 40% de reprovação, diz Datafolha

Notícias mais lidas agora

Após ‘batida’, clínica terapêutica é interditada pela 2ª vez em 8 meses

Justiça suspende ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões do Sigo

‘Não precisa licitar’: Papy não explica porque dobrou valor de contrato com advogados

Supermercados e igreja oferecem testes gratuitos de ISTs durante o final de semana

Últimas Notícias

Política

Soraya irá atrás de Lula, Haddad e Lewandowski com relatório da CPI das Bets

Relatório final da CPI das Bets pedia o indiciamento de Virgínia Fonseca, Deolane Bezerra e outras 14 pessoas

Esportes

Brasil luta muito, mas é derrotado por Cuba na Liga das Nações

Seleção brasileira sofre revés no Maracãnazinho por 3 sets a 1

Trânsito

Freada em semáforo causa colisão de três carros e fecha trânsito no Aero Rancho

Sinal estava amarelo quando um dos veículos parou e acabou atingido por outro que vinha atrás

Esportes

Seleção feminina assume quarta posição do ranking da Fifa

Brasil ganha quatro colocações após vitórias sobre EUA e Japão