Nesta terça-feira (16), a presidenta da (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), Joenia Wapichana, nomeou o novo chefe da Coordenação Técnica Local em . A consta em edição do DOU (Diário Oficial da União).

Assim, Reginaldo Ribas é o novo coordenador técnico local da Funai em Corumbá. A Coordenação é subordinada à Coordenação Regional Campo Grande.

Além disso, a Funai alterou outros núcleos de coordenação regional. Nesta segunda-feira (15), a Fundação trocou dois servidores do cargo de chefia nas coordenações regionais de Ponta Porã, e Miranda.

Conforme publicação, no cargo de chefe da Coordenação Técnica Local de Miranda, subordinada à Coordenação Regional de Campo Grande, saiu Reinaldo Gonçalos de Azevedo e entrou Anilson Júlio como o novo chefe.

Na Coordenação Regional de Ponta Porã, Eunice Marques Coutinho da Silva deixou o cargo de Chefe da Divisão Técnica. Assim, deu lugar ao novo ocupante da vaga, Hauller Nelson de Oliveira.

Segundo a publicação no DOU, em Amambai houve a exoneração de Newton Machado Bueno do cargo de Chefe da Divisão Técnica. Jovelson Vasques Gonçalves foi nomeado para o cargo.