A prefeitura de pode contratar empresa para fornecer gerador de energia para as escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) por R$ 34.966.189,39. O extrato de adesão a ata de registro de preços foi publicado no desta quinta-feira (23).

A fornecedora será a Nexsolar Soluções Em Ltda, que ficará responsável por entregar geradores de energia em tecnologia fotovoltaica, conectada à rede da concessionária On Grid.

O registro de preços nº 132/2023 é gerenciado pelo Consórcio Público da Região Noroeste do Estado do e foi solicitado pela Semed (Secretaria Municipal de Educação). A ata é válida do dia 06/07/2023 a 06/07/2024.

No dia 21 de novembro, a prefeita de Campo Grande anunciou pacote de R$ 134 milhões para a educação, incluindo instalação de ar-condicionado e energia solar nas escolas. Segundo ela, serão implantadas energia fotovoltaica em todas as unidades e ar-condicionado em todas as escolas municipais.

Ao todo são mais de 4 mil aparelhos que serão adquiridos. Já em fevereiro, de acordo com a prefeitura, serão finalizadas as obras das Emeis Inápolis e São Conrado.