Naviraí contrata empresa de monitoramento para reforçar segurança em escolas ao custo de R$ 1 milhão

Fiscalização será feita por meio de sensores de movimento, módulos de sirene remota, entre outros dispositivos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rondas escolares reforçaram segurança nas escolas (Divulgação, PMCG)

A prefeitura de Naviraí pagará R$ 1.785.588,96 a Teltex Tecnologia S/A, inscrita no CNPJ: 73.442.360/0003-89 para reforçar a segurança nas escolas públicas do município. O extrato de contrato para autorização dos recursos foi assinado no dia 26 de junho e publicado nesta terça-feira (18), na edição oficial do Diário da Assomasul (Associação dos Municípios de mato Grosso do Sul).

A contratação foi realizada após licitação ocorrida e março deste ano, com isso, a empresa fica encarregada de fazer a fiscalização por meio de sensores de movimento, módulos de sirene remota, câmera com inteligência de vídeo, equipamento para reconhecimento facial e kits de câmeras de vídeo monitoramento em todas as unidades de ensino público da cidade.

Quem assina o documento para o investimento é a gerente de Educação e Cultura e Ordenadora de Despesas do município, junto ao representante da contratada.

Segurança nas escolas

A segurança nas escolas ganhou evidência após o caso de uma professora que foi morta a facadas por um adolescente de 13 anos, na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, no dia 27 de março. A docente de 71 anos morreu, enquanto três professoras e quatro alunos ficaram feridos. Para evitar casos semelhantes em Mato Grosso do Sul, o poder público conta com câmeras e equipes com psicólogos para acompanhar o comportamento dos estudantes.

Conteúdos relacionados

enfermagem enfermeiros