Prefeita nomeia nova chefia da Controladoria-Geral de Campo Grande

Os nomes do novo controlador-geral e adjunto foram publicados na edição extra do Diogrande desta terça-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
prefeitura
(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

A prefeitura de Campo Grande nomeou dois servidores que assumem a chefia da Controladoria-Geral do Município. Os nomes foram publicados em uma edição extra do Diogrande da Capital desta terça-feira (18).

João Batista Pereira Junior assume o cargo de Controlador-Geral. Ele era servidor do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.

O Controlador-Geral adjunto também nomeado na edição extra do Diário é Elton Dione de Souza que já foi auditor-geral do Município.

A pasta era chefiada por Luiz Fernando Buainain que assumiu o cargo interinamente desde fevereiro deste ano, após o pedido de exoneração do advogado Luiz Afonso de Freitas Gonçalves. Nesta quarta-feira (18), foi revogada a publicação que manteve Buainain como interino

A CGM é um órgão da administração direta da Prefeitura Municipal de Campo Grande e vinculado diretamente à Chefe do Poder Executivo, criada pela Lei n. 5.793, de 3 de janeiro de 2017.

Órgão central dos Sistemas de Controle Interno, Correição, Ouvidoria e do Sistema de Transparência Pública, tem como objetivo o de dar transparência das ações e dos gastos públicos, fortalecendo o controle interno, a integridade, a ética e o controle social.

Conteúdos relacionados

operação
aparecida