Nesta quinta-feira (16), o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) publicou no o extrato de permissão de uso para a Infovia Digital. A empresa terá garantida a ocupação da BR-060 com rede de fibra óptica.

Conforme a publicação, assina a permissão a empresa Sonda Infovia Digital do Estado de MS Serviços de Transporte de Dados SPE S.A, representada pelo diretor Jorge David Ramirez Scott, bem como o superintendente regional do Dnit, Euro Nunes Varanis Junior.

Ainda segundo o extrato, a permissão especial de uso é referente à ocupação da rodovia , com rede de fibra óptica. O prazo para a permissão é de 10 anos, sem ônus.

Infovia Digital

A rede de conectividade e tecnologia de ponta que ligará todo Mato Grosso do Sul, contará com 7 mil quilômetros de rede de fibra óptica interligando os 79 municípios sul-mato-grossenses.

Na prática, como a rede de fibra óptica é dedicada, os serviços permitem a conexão interna (intranet) ligando todos os 1.634 pontos do Estado, com a conexão de políticas públicas, segurança de sistemas, sistemas informatizados e melhoria na gestão de contratos e processos administrativos.