O governador (PSDB) participará da inauguração do COR (Centro de Operações de Rede), da Infovia Digital, na tarde desta segunda-feira (18), em . Pela manhã, chefe do executivo cumpre agenda no interior do Estado.

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa, Riedel está pela manhã em participando da entrega do Laboratório de Fertilidade do Solo e Herbário da (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Durante a tarde, haverá a assinatura de 30 contratos do Bônus Moradia e entrega de 120 títulos de regularização fundiária no Salão Social da Loja Maçônica, localizada na Rua Osvaldo Cruz, 54, em Campo Grande.

Às 16h, o governador inaugura o Centro de Operações de Rede, que marca o início da implantação da Infovia Digital, PPP (parceria público-privada) firmada entre o Governo do Estado e a empresa Sonda. O contrato prevê a prestação de serviços de transporte de dados, voz e imagem para todos os equipamentos das unidades públicas estaduais.

No início da noite, Riedel participa da abertura do IUFRO WP 7.02.13 – Novel and Classical Strategies to Manage Forest Health in Plantations, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.

Infovia Digital

A rede de conectividade e tecnologia de ponta que ligará todo Mato Grosso do Sul, contará com 7 mil quilômetros de rede de fibra óptica interligando os 79 municípios sul-mato-grossenses. Na prática, como a rede de fibra óptica é dedicada, os serviços permitem a conexão interna (intranet) ligando todos os 1.634 pontos do Estado, com a conexão de políticas públicas, segurança de sistemas, sistemas informatizados e melhoria na gestão de contratos e processos administrativos.